Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

terça-feira, 4 de abril de 2017

´"É Melhor Agradar a Deus do Que a Si Mesmo"

Graça e Paz à todos!!

Reflexão de Hoje...

"Jesus dizia a todos:'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.'" Lc. 9:23


Quem disse que negar a si mesmo é algo fácil? Por outro lado, não é impossível, e vale lembrar que é necessário, pois para sermos discípulos de Jesus temos que negar a nós mesmos, ainda que isso nos leve às lágrimas.
Precisamos compreender que a partir do momento que tomamos a decisão de seguir a Cristo, e o façamos, devemos-lhe total obediência, ainda que contrarie a nós mesmos, pois agora somos membros do Seu Corpo, onde Ele é o cabeça. Negar a si mesmo significa pôr a vontade de Deus a cima da sua, ou seja, se  o que você quer ou faz vai contra os princípios do SENHOR, é preciso que abandone, ainda que lhe cause dores.
É este sentimento de dor, de tristeza, que tem levado a muitos a questionar o que se deve renunciar ou não. Porém, o agravante não é o questionar, mas o generalizar, pois a visão do "evangelho liberal" é este: libertinagem. Muitos líderes hoje estão aderindo este "evangelho liberal", onde não há cruz nem RENUNCIA, onde dizer que é cristão é o suficiente, não precisa santidade, nada dessas coisas.
Quando o Mestre diz, "negue-se a si mesmo", significa: viver a vontade de Deus e viver agradando a Deus, simplificando - quando nego a eu mesma para agradar a Deus, significa obedecer-Lhe em tudo, ou seja, viver segundo os seus ensinamentos. Se estou fazendo algo que me agrada, porém desagrada a Deus (pois a sua Palavra me ensina que aquilo que estou fazendo é errado), ao tomar ciência disto, devo com prazer negar a minha vontade, mesmo que por instante eu fique triste, chateada, mas se de fato quero seguir a Jesus, vou superar essa dor. Quando nego a eu mesma para viver a vontade de Deus, segundo as Escrituras Sagradas, o SENHOR tem o poder de conceder o desejo do nosso coração, porém, a mesma revela que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, logo, a vontade de Deus excede a minha, e haverá momentos em que terei que abrir mão das minhas vontades (ainda que aos meus olhos pareçam boas), para viver a vontade de Deus.
Toda decisão que for preciso tomar deve ser feita de forma consciente. Chegou o momento de negar-se? Faça isso com amor! A obediência ao SENHOR deve ser feita com prazer! 


O primeiro passo para se tornar discípulo de Jesus - NEGAR-SE... O segundo é: LEVAR A CRUZ TODOS OS DIAS... Se não for assim, NÃO DÁ!! 

Que a graça do SENHOR Jesus esteja sempre convosco. Amem!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *