Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

"Com Deus no Deserto"

Graça e Paz à todos! =)

Para a nossa reflexão do dia...

"Exclamaram contra o SENHOR, questionando: Será Deus capaz de servir-nos à mesa no deserto? É verdade, Ele bateu na rocha, e eis que brotou água e jorraram torrentes; mas poderá também fornecer pão e prover de carne seu povo?" (Sl 78:19-20).

Viram o mar se abrir diante dos seus olhos; viram a Mão de Deus sobre o Egito; e chegando no deserto, duvidaram do Seu Poder. Enquanto ainda tinham suprimentos, não se ouvia murmúrios da parte do povo, mas... Diante das circunstâncias, o povo fala contra Deus: "Ele fez sair água da rocha e jorraram como torrentes, mas poderá fornecer pão e prover carne para o seu povo?"

Quero iniciar o meu comentário trazendo dois pontos simples, todavia importantes: 1. o que Deus fez - "sair água da rocha"; 2. o que Deus poderá fazer - "fornecer pão e prover carne". Vale salientar que a dúvida é uma das razões pela qual muitos não tem suas orações atendidas.
Na nossa vida sempre passaremos por tribulações, pois o Mestre nunca nos prometeu facilidades, entretanto nos orientou: tende com animo, Eu venci o mundo. O povo não tinha noção dos desafios e obstáculos que enfrentariam, todavia o SENHOR os deu prova de que estava com eles. Diante dos obstáculos Israel murmurava contra Deus, relembrando o Egito com suas frutas, verduras, e sepulturas, esquecendo-se até das humilhações e opressões sofridos pela mão castigante do Faraó. No deserto, todo o momento o Eterno expressava em ações o seu cuidado e amor. Não entendia Israel, que estava o Todo-Poderoso forjando o seu caráter. O que seria dias, foram anos.
O povo na verdade tentaram pesar, medir, os feitos de Deus - DEUS FEZ ISSO, PODERÁ FAZER ISSO? É como se houvesse um milagre mais fácil e outro mais difícil, ou seja, fazer água sair da rocha é fácil, mas alimenta quase três milhões de pessoas com pão e carne é mais difícil. O texto de hoje é a realidade de muitos nos nossos dias. Muitos se deparam situações (independentemente) difíceis, que aparentemente parecem impossíveis, e crendo em Deus entregam os seus problemas e vivem milagres, entretanto, as vezes diante de certas situações duvidam que possa fazer, então murmuram. No deserto que estamos o SENHOR está presente, ainda que não O vejamos. Sai do caminho da dúvida, da murmuração, e busque trilhar o caminho da Fé em Deus, então, neste deserto em que estás, viverás milagres extraordinários, pois você está COM DEUS NO DESERTO.

Que a graça de Deus esteja com todos!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *