Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

"A Harmonia Entre a Pregação e a Sã Doutrina"

Graça e Paz da parte de Deus à todos...

Texto para reflexão:

"Tu, porém, prega o que está em harmonia com a sã doutrina!" (Tito 2:1)

Tito estava em Creta com as seguintes missões: por em ordem o que ainda faltava e constituir presbíteros, isso conforme as orientações de Paulo (Tito 1:5).

No capitulo 2, Paulo orienta ao seu fiel companheiro de ministério a "pregar O QUE está em harmonia com a sã doutrina", conselho este que hoje poucos buscam seguir, e outros desconhecem. Quando falamos de "Harmonia entre a Pregação e a Sã Doutrina", falamos de VERDADE, COERÊNCIA, AUTENTICIDADE.
Olhando para esse tema, lembei-me dos nobres bereanos, que dedicavam-se ao estudo diário das Escrituras com o PROPÓSITO DE AVALIAR se tudo o que eles ouviam (pregações) tinha "harmonia" com a verdade (doutrina) At. 17:11, o que poucos fazem hoje.
Para alguns, que já tiveram uma opinião formada acerca de algum assunto, enxergar a VERDADE e aceitá-la não é algo fácil, já que esses "alguns" levam mais em conta quem está pregando do que SOBRE O QUE se está sendo pregado. Se nós, pescadores de homens, não pregarmos O QUE está em harmonia com a Sã Doutrina, cometeremos erros terríveis, e levaremos outros a cometê-los.
Exemplificando: quem nunca ouviu a seguinte expressão - O QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU, O QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NO CÉU? Para alguns líderes cristãos (não os dá igreja primitiva), Jesus se referia a DISCIPLINA, ou seja, o irmão pecou, chegou ao pastor e confessou o seu pecado, logo é chamado uma comissão de aconselhamento (aconselhamento do que não sei) que EXCLUI esse irmão. Nesse momento não importa se o irmão se arrependeu ou não, ele deve ser DISCIPLINADO/EXCLUÍDO. Já ouvi obreiro pregando que se Jesus voltar e a pessoas estiver disciplinada, a mesma não VAI PARA O CÉU, ela está DESLIGADA NO CÉU. Será que era isso mesmo que Jesus queria transmitir? NÃO! NÃO! NÃO! O texto de Mt. 16:13-20, não tem NADA HAVER com disciplina, mas sim com - ESTABELECER AQUI NA TERRA O QUE NO CÉU JÁ FOI ESTABELECIDO POR DEUS -, ou seja, o "ligar" e o "desligar" não COMPETE à nós cristãos, discípulos, mas sim à DEUS.
O que temos no exemplo a cima é um fator muito comum em nosso meio - ERROS DE INTERPRETAÇÃO. Erros de interpretação de texto ocorre com qualquer um, entretanto, ao percebermos o nosso erro, temos que ser humildes para reconhecê-los e corrigi-los.
Quantas vezes não ouvimos o seguinte: "A BÍBLIA DIZ QUE", e quando vamos ver a bíblia não diz nada daquilo? Isso ocorre muito.

Preguemos o que está em HARMONIA COM A SÃ DOUTRINA, e não nossas CONCEPÇÕES, pois não esperemos que o SENHOR concorde conosco.

Acompanhe o nosso blog e desfrute da Palavra de Deus... Um abraço a todos, e A PAZ DO SENHOR!!

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog, se quiser seguir o meu, também seguirei o seu. E trocar parcerias. Graça e paz!

    Ps: https://teologiaemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *