Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quarta-feira, 20 de julho de 2016

"Os Nobres Bereanos"

Graça e Paz da parte de Deus à todos!

Depois de um mês sem escrever à vocês, sinto-me como um imenso oceano de palavras... Rsrsrsr! Louvo ao Eterno por mais uma oportunidade a qual Ele me concede de está escrevendo mais uma vez à todos... Vamos à reflexão do dia.

"Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, porquanto, receberam a mensagem com vívido interesse, e dedicaram-se ao estudo diário das Escrituras, com o propósito de avaliar se tudo correspondia à verdade." (At.  17:11).
Ao receberem a mensagem de Deus, com muito interesse, os bereanos dedicavam-se ao estudo das Escrituras todos os dias. Não viviam exclusivamente para isso, mas reservavam sempre, diariamente, TEMPO PARA O ESTUDO DAS ESCRITURAS. Havia um propósito para tanta dedicação - avaliar se tudo o que ouviam correspondia à verdade -, o que hoje MUITOS não fazem.
Muito me prendo à esta passagem de Atos 17:11-15, pois vejo a IMPORTÂNCIA, e a NECESSIDADE de se dedicar ao estudo das Escrituras, já que estamos vivendo um período de tanta heresia em nosso meio. Não precisamos voltar muito no tempo para vermos isso, basta apenas olharmos à nossa volta, quantas heresias ensinadas na igreja. Para muitos, não faz diferença o que está sendo pregado, mas sim, QUEM prega. É tanta "asneiras" sendo pregada; as Escrituras Sagradas sendo ADULTERADA por falsos mestres, que torcem o texto Sagrado para sustentarem suas concepções, seja para sugar o melhor das ovelhas, ou seja para oprimi-las.
Por muitos anos me vi presa a uma "escravidão religiosa", pois até o momento, nunca ouvi que eu pudia buscar o conhecimento de Deus independente do que eu ouvia na igreja. Nunca ouvi que os ensinos trazidos pelos líderes, poderiam ser analisados. Quando olho para trás, me arrependo de muitas coisas que preguei (não falo da Palavra de Deus, mas sim, da interpretação ERRADA), pois pensava ser o certo, já que era ensinado na igreja. Então... Um dia, em oração, eu disse à Deus: SENHOR, EU QUERO TE CONHECER! Foi quando o Espírito do Eterno me fez entender onde eu poderia ENCONTRAR Deus, e assim O conhecer. Passei então a estudar as Escrituras Sagradas, mas seguindo ao próprio conselho bíblico: com sabedoria e entendimento. Senti como se escamas caíssem dos meus olhos, então comecei a enxergar o que é o Verdadeiro Evangelho do SENHOR Jesus. O fato de eu respeitar quem prega, não significa que eu tenho que ACEITAR ou CONCORDAR com  tudo o que está sendo pregado, sem fazer uma análise do conteúdo, e isso, muita gente confunde.

Meu conselho a você é: faça como os cristãos em Beréia, estude todos os dias as Escrituras, e não se deixe enganar com os falsos ensinos; não se engane quando alguém falar em nome de Deus, pois essa tem sido a estratégia de muitos para enganar os servos de Deus; não tenha medo de ANALISAR a mensagem que o seu próprio líder prega, pois tudo o que é ensinado na igreja, precisa ser a VERDADE; não tenha medo de defender a VERDADE, pois você não é obrigado a aceitar e concordar com as heresias pregadas.

Um imenso abraço à todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *