Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

segunda-feira, 13 de junho de 2016

"SERVIR A DEUS DE ACORDO COM SEUS PRINCÍPIOS"

Graça e paz à todos... =)

Meditação do dia... "Quem ama seu pai ou sua mãe MAIS do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha MAIS do que a mim não é digno de mim." (Mt 10:37).

O desejo do SENHOR é que O sirvamos, porém isso, não pode ser de qualquer maneira, já que os nossos métodos naturais acometem ao SENHOR. O Eterno havia constituído a casa de Arão como casa sacerdotal. Os filhos de Arão eram os sacerdotes, eram responsáveis de preparar e lavar ao altar as ofertas trazidas pelo povo, dessa maneira, cumpriam o ofício diante de Deus. Eram os seus nomes: Nadabe o primogênito, Abiú o segundo, e os outros dois Eleazar e Itamar. Como sumo sacerdote, Arão quando ia cumprir o seu serviço, necessitava da ajuda de seus filhos (Ex. 6:23; 28:1).
A ordem de Deus era que, a oferta só poderia ser queimada com o fogo que saia do altar do holocausto, e esse fogo vinha da parte de Deus, logo esse fogo era santo (Lv 9:24).
No momento de cumprir o ofício, Nadabe e Abiú puseram nos seus incensários, um "fogo estranho", e trouxeram perante a face do SENHOR, o que de fato não os ordenara. Veio então da parte do Eterno "fogo" e os consumiu; e ali morreram diante a face do SENHOR (Lv 10:1-2). Embora fossem ungidos, na hora de levar o incenso ao SENHOR, puseram em seus incensários "um fogo estranho", o que foi muito grave causando-lhes assim a morte.

O que podemos aprender com esta lição? 
Não adianta termos "a unção" da parte de Deus, se não buscarmos O servir de acordo os seus princípios. Não precisamos inovar a forma de servirmos ao SENHOR, se a sua Palavra nos ensina como. Assim como agiram os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, muitos tem o feito hoje, levando "fogo estranho" perante o SENHOR. Hoje, muitos não querem servir segundo "os princípios do Eterno", mas sim, segundo os seus próprios princípios. Vemos o "Culto ao SENHOR" sendo banalizado, escarnecido. Quantos líderes (falo de pessoas que tem a responsabilidade de levar o melhor para Deus, quando assumiram posições eclesiásticas e lideram departamentos na Casa do SENHOR) que tem servido ao SENHOR relaxadamente, fazendo a obra de todo jeito sem responsabilidade. O dono da obra vai cobrar! E a cobrança vai ser severa. O mesmo SENHOR, que mandou fogo do céu e consumiu os dois filhos de Arão, é o mesmo. 

Concluo dizendo: com Deus não se brinca. Quer servi-Lo? Então siva de acordo com os seus princípios, e nãos os TEUS. Não podemos servir ao SENHOR da forma que achamos ser, mas sim, da forma que é: SEGUNDO OS PRINCÍPIOS DELE.

Um imenso abraço à todos!! Fiquem com Deus!!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *