Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sábado, 11 de junho de 2016

"Por que Clamas a Mim?"

Graça e Paz da parte do SENHOR à todos!

Para a nossa reflexão...
"Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." (Êxodo 14:15).

Diante do mar vermelho o povo se desespera, pois, aparentemente, pareciam está em um caminho errado, sem saída. Mas não, ele estava no caminho certo! 
Começam os questionamentos: nos trouxestes para morrermos aqui diante deste mar, Moisés? Antes tivéssemos ficado no Egito! Aquele mesmo povo que "clamou" à Deus para que o tirasse do Egito; queria voltar para lá. Cercados por todos os lados, os israelitas pressionam Moisés... Quando clama a Deus, Moisés tem de inicio a seguinte resposta: "Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem."
Há momentos na nossa vida que temos a solução nas mãos, mas como somos "dependentes de Deus", nos esquecemos disto. O SENHOR havida dado a direção à Moisés, porém, diante da pressão, ele vai clamar a Deus, o qual lhe pergunta: "Por que clamas a mim?". Temos que entender que, muitas vezes, o SENHOR põe em nossas mãos a solução, e que precisamos "agir". Quando for para clamar, clamemos. Entretanto, quando for para AGIR, o façamos, pois o Eterno já deu a ordem - MARCHEM ADIANTE.
Quantas vezes você já não se deparou com uma situação semelhante? Você pode perguntar: mas quando é o momento certo de agir? Quando chegar o momento, o  SENHOR te fará saber. Esteja atento (a) à voz de Deus. Não importa se você está cercado (a) pela situação, creia tão somente, DEUS TRARÁ UMA SAÍDA... Ele, o Eterno, será glorificado nesta situação. Não te tirou o SENHOR, o teu Deus, do "mundo" de pecados, para morrerdes diante deste imenso mar... Não importa quais sejam as aflições, a ordem e a vontade de Deus, é que chegues em CANAÃ, então, confies unicamente no SENHOR, e estarás seguro. Chegarás onde tem te prometido o SENHOR.
Esqueças o Egito, pois lá não é o teu lugar... Siga: Fé, Força e Foco!!

Um imenso abraço à todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *