Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sexta-feira, 3 de junho de 2016

"Pecando Com Vontade"

Graça e Paz à todos!!

Nunca abordei este assunto como agora, logo, leia com muita atenção, e entenda a mensagem... =) Boa leitura!

Versículo de hoje: "Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1:15). 

Antes de nos aprofundarmos no assunto, vamos entender o que é CONCUPISCÊNCIA? Segundo o dicionário, é: 1. cobiça por bens materiais; 2. anelo de prazeres sensuais.
Acordei hoje com uma vontade de pecar, diz "minha" carne. É só dá uma "espiadinha", tenho certeza que não vai "matar". Só vou dá um golinho, ninguém vai perceber. Na verdade, tenho que aproveitar, ninguém está vendo mesmo. Satanás olha, e diz: vejo que hoje você está afim! Você sabe rapaz, eu posso satisfazer todas as tuas vontades, então, me diga: o que você deseja? Eu quero pecar, responde "você". Então, começa a festa! Reinou a CARNE!
O dono da "festa" diz: eu pago todas! É pornografia? Adultério? Já sei, é fornicar? Hum... Caluniar, difamar, se prostituir, tudo o que for contra os PRECEITOS DO CRIADOR, tem no MENU. A carne treme... Toda animadinha ela diz: é muita areia para o meu "caminhão", não vou conseguir da conta de todo o menu. Satanás, se aproxima, e sutilmente diz: não precisa ter pressa, desfrute de cada "prato do menu" com calma, se delicie de cada prato, um por vez. 
Chegou a noite, é hora do Culto ao SENHOR, e quem estar lá? Isso mesmo, VOCÊ! Como se nada tivesse acontecido. Adorando... Cantando... Nem lembra do que aconteceu durante o dia. Ninguém viu mesmo. Não é assim? Sem perceber, o pecado está te destruindo. Mas você diz: estou bem! É isso que Satanás faz, com o pecado, CAUTERIZA a mente das pessoas lhes levando a uma cegueira espiritual tão profunda, que o individuo não enxerga A LUZ DO EVANGELHO.
Quero te fazer uma pergunta: depois de toda a festa, o que você sente? Nada mais nada menos que TRISTEZA NA ALMA. Mas... Você não consegue entender, pois sente PRAZER em viver pecando. 

É esse o plano do maligno para você e eu. Tem muitos que estão na igreja, e que o inimigo não se incomoda com eles, pois mesmo na igreja, continuam a agradar o maligno nas práticas do pecado. Entretanto, há muitos que são perseguidos pelo inimigo, pois diferente de "muitos outros", LUTAM CONTRA O PECADO; buscam viver a serviço do Reino de Deus, honrado ao Eterno em seus corpos e mentes. Há dois tipos de cristãos, os que vivem para honrar e glorificar a Deus; como também os que vivem para desonrar, envergonhar, a Deus, agradando assim o maligno, vivendo em seus pecados escravizando a eles mesmos, por meio dos seus corpos e mentes.


Você pode perguntar: Cris, qual o teu objetivo com este post? Chamar a atenção para a GRAVIDADE DO PECADO. Pecado satisfaz a carne, mas MATA a alma. Muitos usam como desculpa para justificarem seus pecados, a seguinte expressão: somos pecadores por natureza. Verdade! Mas isso não justificar viver no pecado, quando o SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ, nos deu a oportunidade de nos reconciliarmos com Deus. O fato de eu, Cris, ser pecadora por natureza, não me dá forças para justificar meus atos pecaminosos, quando, o SENHOR, entregou o Seu Unigênito, para que por meio do Seu Sangue, eu, Cris, a pecadora por natureza, pudesse ter meus pecados TIRADOS. Ser cristão, não significa ser perfeito, pois cometemos erros/pecados, mas, permanecer no erro/pecado já é tolice.

Mas Cris, eu sinto muita vontade de pecar. Sim, porém, quem determina quem ganha nesta luta entre a carne X espírito, é você, pois vence que é MAIS ALIMENTADO. Se você alimenta mais a carne, é ela quem vai ganhar, e a carne ganhando, o prejudicado é você. Mas, se você alimentar o espírito, com oração, estudo e obediência à palavra de Deus, jejum, vigilância, tudo o que se refere a Deus, quem vencerá esta batalha, é o espírito. E agora, você vai determinar que quem ganhe essa gerra? Pense nisso!

Oh Cris! E agora? Vencer o pecado não é algo fácil! Vencer o pecado, requer muito esforço e dedicação da sua parte, já que Deus, fará a dEle. 
  1. Primeiro passo é: reconhecer o pecado - reconheça que você pecou, e isso, deve vir do coração, pois o SENHOR, sabe quando nos arrependemos ou não de fato; 
  2. Segundo passo é: se humilhar com arrependimento de coração, DIANTE DE DEUS, nãos dos homens - quando pecamos contra Deus, é à Ele que confessamos os nosso pecados;
  3. Terceiro passo é: abandonar o pecado - assim você alcançará a MISERICÓRDIA DE DEUS.
Mas, oh Cris, e se eu lá na frente fracassar de novo? Volte e cumpra os três passos para alcançar a MISERICÓRDIA DE DEUS. O Eterno sabe quem quer vencer o pecado, e quem não quer. Lute contra o pecado... Peça ao SENHOR que te ajude, pois nenhum ser humano é capaz de vencer o pecado se Deus não for com ele. Logo, se quiser vencer, ESTEJA ESCONDIDO(A) NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO.

Um abraço à todos!! Se inscreva no blog... Deixe seu comentário aqui em baixo!! E se precisar, podem contar comigo!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *