Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

terça-feira, 14 de junho de 2016

"Obedecer é Melhor Que Sacrificar"


Graça e Paz à todos!!

Meditação do dia...

"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar." (I Sm 15: 22b - 23a).

Saul foi o primeiro rei de Israel (I Sm 10:1). No início do seu reinado era muito humilde, e não se achava merecedor de estar exercendo a função de rei, já que a sua tribo era a menor e sua família a menor de Israel (9:21). Embora tudo isso, durante o tempo em que esteve no trono, não obedeceu aos mandamentos do SENHOR. Uma certa feita, ordenara o SENHOR que Saul matasse os amalequitas e tudo o que a eles pertencia. Entretanto, Saul, por interesses pessoais, poupou a vida de Agague, rei dos amalequitas, selecionou o melhor das ovelhas, das vacas e dos cordeiros, e não os quiseram destruir totalmente (I Sm 15:9). A atitude de Saul foi de contra a vontade de Deus. O SENHOR deu a ordem de matar a todos os amalequitas, pois segundo a história de Israel, eles eram os principais inimigos do povo de Deus. Saul teve a oportunidade dada por Deus de exterminar os inimigos, mas se rendeu aos seis interesses.
De onde Saul estar, vê Samuel, que ao se aproximar, saudá-o, o rei:"Bendito sejas tu do SENHOR; executei as palavras do SENHOR"(I Sm 15:13). Replicou-lhe Samuel: "Que balido de ovelhas é este nos meus olvidos e o mugido de bois que ouço?" (v:14) Justifica Saul: "De Amaleque os trouxeram; porque o povo poupou o melhor das ovelhas e dos bois, para os sacrificar ao SENHOR, teu Deus; o resto, porém, destruímos totalmente" (v15). Samuel, segundo o que o SENHOR lhe havia declaro durante a noite, diz à Saul: "Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não fostes por cabeça das tribos de Israel, e não te ungiu o SENHOR rei sobre ele? Enviou-te o SENHOR a este caminho e disse: Vai, e destrói totalmente estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até exterminá-los. Por que, pois não atentaste à voz do SENHOR, mas te lançaste ao despojo e fizeste o que era mal aos olhos do SENHOR?" (vv 20-21).

Diante da lição bíblica de hoje, podemos aprender, ou reaprender é que, o que deve está  acima não são as nossas "boas intenções", mas sim, a vontade de Deus. A ordem do Eterno foi que, Saul exterminasse todos os amalequitas, e não que poupasse algum deles, suas ovelhas, bois e cordeiros. Imaginemos: o rei chega vê tudo aquilo e pensa: vamos separar o melhor para oferecermos à Deus. Linda a intenção, não? Mas não era essa a vontade do SENHOR. Por mais que desejemos fazer algo para o SENHOR, e esse desejo seja para  honrá-Lo, temos que ENTENDER que, nem tudo o que desejamos fazer (por mais que seja boa a intenção), estar sob a DIREÇÃO dEle. Por isso, não devemos por os nossos interesses (ainda que sejam na intenção de honrar a Deus) a cima da VONTADE do SENHOR, pois Ele sabe de todas as coisas. Hoje, não é necessário termos do nosso lado um "profeta, sacerdote, juiz" para estar buscando a direção de Deus por nós, pois por meio do sacrifício de Jesus, na cruz, temos livre acesso ao SENHOR. Logo, se quero andar, viver totalmente sob a direção do Eterno, basta eu cumprir três passos: orar à Ele, ouvi-Lo e obedece-Lo, então serei próspera. 

Entendeu a mensagem? Simples assim... Rsrsrsrs!! =)

Se inscreva no blog, compartilhe as mensagens, e juntos, vamos edificar vidas!! Um abraço à todos... 

Cristiane Correia =)   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *