Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quinta-feira, 9 de junho de 2016

"O Chamado de Gideão"

Graça e Paz da parte de Deus à todos!

Para a nossa reflexão do dia... O propósito de cada post neste blog, é te edificar!! =)

"Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.(Juízes 6:12)

Já vi muitas pregações sobre Gideão, principalmente, a sua vitória com os trezentos homens sobre os midianitas. Mas... Quero, pelo Espírito de Deus (pois é impossível fazer isso sem ele), te convidar a mergulhar em um assunto que, quem sabe você nunca ouviu falar - GIDEÃO COMEÇOU A OBRA PELA SUA CASA. Isso mesmo! Observe os versos: "E aconteceu naquela mesma noite, que o Senhor lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele. E edifica ao Senhor teu Deus um altar no cume deste lugar forte, num lugar conveniente; e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha que cortares do bosque." (Juízes 6:25,26). Você está entendendo agora o porque de "GIDEÃO COMEÇOU A OBRA PELA SUA CASA"? 
Gideão era o menor da sua casa, e a sua família a mais pobre em Manassés. Ao olhar dos homens, Gideão não era a pessoa "ideal" para está à frente do povo, já que não se encaixava nos requisitos mencionados por ele mesmo. Mas... Como o SENHOR não trabalha como o "homem", Ele viu em Gideão, o que não viu em ninguém - CORAGEM. Para que ele pudesse avançar no propósito do SENHOR - livrar israel das mãos dos midianitas e julgar o povo -, era necessário fazer algo - DERRUBAR O ALTAR DE BAAL QUE TINHA SIDO ERGUIDO PELO SEU PRÓPRIO PAI -, tarefa não fácil. Gideão segue as ordenanças de Deus. 
Escolhendo dez dentre seus servos, cumpre o que ordenou o SENHOR. Ao levantarem os homens daquela cidade, no dia seguinte, ficaram indignados com o ocorrido, pois o altar de Baal, tinha sido destruído. Sob uma "investigação", descobriram quem o havia feito, e chegando à casa de Gideão: "Então os homens daquela cidade disseram a Joás: Tira para fora a teu filho; para que morra; pois derribou o altar de Baal, e cortou o bosque que estava ao pé dele." (Juízes 6:30). Tem mais um detalhe, "o povo estava clamando ao SENHOR (Jz. 6. 7-8), e o Eterno lhes envia um profeta que lhes anuncia a seguinte mensagem: "Enviou o Senhor um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão; E vos livrei da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós, e a vós dei a sua terra. E vos disse: Eu sou o Senhor vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz." (Juízes 6:8-10). Mas, pela reação dos homens daquela cidade, NÃO DERAM ATENÇÃO AO QUE O SENHOR FALARA.   


É muito fácil sairmos por aí pregando, profetizando, fazendo a "obra", mas e como está a nossa casa? Não estou falando no sentido espiritual da palavra, mas sim, física. Muitas vezes, nos preocupamos com a "obra" na Casa de Deus, enquanto isso, há ALTARES erguidos em nosso lar. Você está preparado para vencer os "midianitas"? E para derrubar os altares que estão erguidos na sua casa? Está preparado para falar a Verdade ao mundo lá fora? E para falar a Verdade aos da sua casa?

Reflitamos nisso!! Não tem como sair para vencer sem antes DERRUBAR OS ALTARES ERGUIDOS EM NOSSA CASA. 

Deus nos abençoe sempre!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *