Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Marcha Para Jesus?

Graça e paz da parte de Deus à todos!!

Olha eu aqui mais uma vez, e isso com um tema polemico - A MARCHA PARA JESUS.
Bom... Como não me incomodo com comentários sarcásticos, vou falar não a penas o que penso, mas o que a Palavra de Deus nos tem a ensinar sobre isso.
Vamos atentar primeiro para o que podemos aprender com a Inerrante Palavra de Deus. Vejamos o que nos fala o Eterno: 
"E disse Davi a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se isto vem do Senhor nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas nas suas cidades e nos seus arrabaldes, para que se reúnam conosco; E tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque não a buscamos nos dias de Saul. Então disse toda a congregação que se fizesse assim; porque este negócio pareceu reto aos olhos de todo o povo." (1 Crônicas 13:2-4)

Primeiro, temos que entender o que levou a ausência da Arca do SENHOR. Em 1 Sm. 4:1-2, vemos uma batalha entre os filhos de Israel e os filisteus. Perdendo a primeira batalha, entendeu o exército de Israel, que a causa foi a "ausência da Arca do SENHOR", então voltaram ao arraial, pegaram a Arca, e a levaram para a guerra. Jubilava todo o exército de Israel, e isso, causou temor nos filisteus. Na batalha seguinte, sem mais temos nos filisteus, lutaram contra os filhos de Israel, derrotaram o exército israelita, mataram os dois sacerdotes, filhos de Ele, Hofine e Fínéias, e levaram a ARCA DO SENHOR, o Deus de Israel. A Arca do SENHOR ficou na mão dos inimigos por longos anos.

Voltando agora para o texto em questão. Davi, o novo rei, sugere ao povo trazer a Arca de Deus de volta, pois durante todo o reinado de Saul, a Arca esteve em mãos dos inimigos. Ele, o rei Davi, aponta uma coisa, que muitas vezes deixamos passar: "se isto vem do SENHOR nosso Deus", será que era aquela a vontade de Deus? Davi, foi buscar a Arca, "porque este negócio pareceu reto aos olhos de todos o povo". A intenção era BOA, mas NÃO estavam preparados para esta missão. O rei, não tinha noção das EXIGÊNCIAS para se conduzir a Arca - SÍMBOLO DA PRESENÇA DE DEUS.
Ao pegarem a Arca, a CONDUZIRAM DE TODO JEITO, pelas orientações de Deus, a Arca era para ser CARREGADA nos ombros, e isso, pelos Levitas. Outro mais, tinha que está SANTIFICADOS, mesmo sendo Levitas. Por falta de CONHECIMENTO DE DEUS, Davi viu diante dos seus olhos, Uzá morrer.

E agora? Muitos, hoje, tem usado de forma errada as "boas intenções", sem sabedoria. Quando saímos ao mundo para Pregarmos o Reino de Deus aos homens, precisamos está preparados para isso. Seja nas ruas, na Casa de Deus, a forma de CULTO ao SENHOR, está sendo banalizada. Culto ao SENHOR, para MUITOS, deixou de ser. O que vemos muito hoje é - SHOWS GOSPEL. Cantores recebendo aplausos e louvores dos homens. Cantar ao SENHOR, Pregar o Reino de Deus, virou profissão para alguns. Não confunda CULTO AO SENHOR, com as ditas "Marchas Para Jesus", que copia a cada ano os CARNAVAIS. Pessoas ditas "adoradoras", que como LOUCAS gritam o nome de cantores e pregadores, batem no peito e dizem: SOU FÃ DE FULANO E FULANA... Ei, meus caros, isso nada mais nada menos é que, IDOLATRIA CRISTÃ. Jamais o SENHOR vai abrir mão da sua glória para a dá a MEROS MORTAIS... PECADORES!!

Não tenho medo de falar... Goste ou não, é isso mesmo!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *