Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sexta-feira, 10 de junho de 2016

"Encontrando o Tesouro"

Graça e Paz à todos!

Mensagem do dia...

"Então disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o livro da lei na casa do Senhor. E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu." (2 Reis 22:8).

O Templo tinha sido reformado no ano 813 a. C., no reinado de Joás (12.6-12), e foi a última reforma. Ao vermos a condição do Templo, no tempo do rei Josias, podemos perceber ao estado de negligência da casa do SENHOR e o esquecimento da Torá - o Livro da Lei. Os dois reis anteriores ao rei Josias, tinha levado a nação de Judá à extrema idolatria, uma das práticas mais abominável aos olhos de Deus. Isso explica a situação do Templo.
Hoje não tem sido diferente. Muitos líderes, assim como Manassés e Amom, reis antecessores a Josias, tem conduzido a muitos à uma extrema idolatria. O Livro da Lei do SENHOR está sendo esquecido por muitos, e assim, o povo está se corrompendo, sendo enganados, pois tem lhes faltado o conhecimento de Deus, e esse conhecimento é adquirido por meio da PALAVRA DE DEUS. Você lembra que antes, não muitos anos atrás, a Palavra de Deus tinha mais prioridade? Hoje, vemos o maior tempo dado às "apresentações", quando chega a hora da Ministração da Palavra de Deus, o tempo é bastante resumido. Você já ouviu esta expressão: "Deus fala até em 1 minuto"? Essa expressão é usada por muitos para justificar o poco tempo deixado para a Ministração da Palavra de Deus. E o que falar daqueles que, por não ter INTIMIDADE COM A PALAVRA DO SENHOR, começa a contar "historinhas"? A ausência do verdadeiro ensino da Palavra de Deus, no meio da igreja, tem levado a muitos e muitos a viverem erradamente. Quantos que vivem imersos no pecado, ao mesmo tempo que entram no Templo do SENHOR para Lhe prestar culto? Muitos líderes tem feito da Casa do SENHOR um lugar de exposição do pecado, pois jovens e adultos, fazem do altar" (que dizem ser do SENHOR) um palco para exporem suas sensualidades, em quanto outros ficam em baixo aplaudindo... Todo tipo de LIXO sendo apresentado ao SENHOR em forma de adoração. É quadradinho de oito; forro com Jesus; entre outras imundícias, isso tudo, e muito mais, é graças aos "líderes", que tem aberto as portas da Casa de Deus para que o "mundanismo" entre.

Em meio a tudo isso, tenho uma ÓTIMA notícia: EM MEIO AO CAOS QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE, REFERENTE A OBRA DE DEUS, O ETERNO TEM LEVANTADO MUITOS "JOSIAS" PARA TRAZER DE VOLTA O VERDADEIRO CULTO AO SENHOR... HOMENS E MULHERES QUE EM OBEDIÊNCIA AO ETERNO, BUSCAM CUMPRIR A SUA SOBERANA VONTADE... 

E aí, você vai ficar de braços cruzados? BUSQUE A DEUS, E FAÇA A DIFERENÇA, NÃO SEJA MAIS UM NA MULTIDÃO...!

Que Deus, em nome de Jesus, tenha misericórdia de nós!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *