Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quarta-feira, 15 de junho de 2016

"Alcançando a Promessa de Deus"

Graça e Paz da parte de Deus à todos!

Para a nossa meditação de hoje:
"Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu; pois dentro de pouco tempo "Aquele que vem virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé! contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele"." (Hb. 10:36-38)
Por que é tão fácil querermos que o SENHOR cumpra em nossa vida o que nos prometeu, se não cumprimos um terço de sua Soberana vontade? É difícil calcular o número de cristãos frustrados na caminhada, por não verem promessas cumpridas. Conseguimos perceber quão elevado é o grau de ignorância de muitos, pois deixam de lado a Palavra de Deus, para se prenderem a "profecias"(entenda o que quero dizer), as quais, muitas vezes NÃO é o SENHOR a falar, pois quando Deus Fala, Ele cumpre. Porém... É preciso entendermo que há fatores que "influenciam" no cumprimento da Palavra de Deus, em nossas vidas. Nos prendemos muitas vezes em textos isolados, como: "Operando Eu, quem impedirá?'; "Porque para Deus, nada é impossível."; e é fato, Deus é Deus, e não existe quem possa interferir nos seus planos; desfazer o que Ele fez... Entretanto, nos esquecemos: há uma condição para que Ele cumpra em minha vida, e na tua vida, o que nos prometeu. Atentemos ao texto de hoje...

O escritor aos hebreus, afirma que: "necessitamos perseverar em cumprir a vontade de Deus". Cumprir a vontade do SENHOR não é algo simples, fácil, como muitos pensam e pregam. Muitas vezes ouvimos pregações, onde nas quais, os pregadores passam a impressão de que é fácil vencer o pecado. É fácil ser cristão! Muitos passam a impressão que é só dizer: "eu aceito a Jesus como meu salvador!", e no dia seguinte se tornou "mais um blindado" contra o pecado. Agora é só glória a Deus e aleluia, e tudo "beleza". É esse tipo de "mentiras' que levado a muitos não PERSEVERAREM EM CUMPRIR A VONTADE DE DEUS. Ser cristão, é ter que todos os dias renunciar-se a si mesmo; é ter que, todos os dias carregar a sua própria cruz. Ser cristão, é reconhecer a sua humanidade e entender que " sem Jesus, nada podemos fazer". Ser cristão, não servir a uma "placa", é ser "A IGREJA DE JESUS".

Quando escritor, aos hebreus, fala sobre: "alcanceis plenamente o que Ele prometeu (...)", ele fala não de uma promessa terrena, mas a de "entrarem no Reino de Deus". Não há promessa que se compare ou supere a essa. Por outro lado, também entendemos que, para que eu possa alcançar promessas que o Eterno fez à mim, falo promessas pessoais; preciso perseverar em cumprir a vontade dEle. Aí tem muitos que pensam: ah é fácil, é só dizer o que Jesus mandar, e pronto... Eis as promessas cumpridas! Hum... Não bem assim!! Rsrsrsrsr!! Cumprir a vontade de Deus vai muito além disso! É você obedecer a Sua Palavra! Cumprir a vontade de Deus, é você praticar o que a Sua Palavra ensina. Não basta a penas pregar, profetizar, fazer a obra; é preciso PRATICAR o que o SENHOR Jesus nos deixou. Porque do que ainda eu ouvir/ler as palavras do SENHOR e não as praticar?

Outro mais, não vivemos por vista, mas sim, pela Fé! Se retrocedermos, não alcançamos A promessa, e as promessas. Entendeu? Concluo dizendo:
Para que nós possamo alcançar A promessa e as promessas da parte de Deus, precisamos: 1 - perseverarmos em cumprirmos a vontade de Deus; 2 - não vivermos por vista, mas pela Fé; 3 - não retrocedermos, pois se fizermos isso, o SENHOR não se agradará de nós.


Um abraço à todos... E fiquem com Deus!! =)

Cristiane Correia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *