Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

terça-feira, 21 de junho de 2016

"A Fé Vem Pelo Ouvir a Palavra de Deus"

Graça e Paz da parte de Deus!!
Reflexão do dia...

"Em Listra vivia um homem paralítico dos pés, aleijado desdo o nascimento, que passava os dias sentado e jamais havia conseguido andar. Ele estava ouvindo Paulo pregar. Quando, fixando seus olhos nele, e percebendo que o homem tinha fé para ser curado, Paulo ordenou-lhe em voz alta: 'Apruma-te direito sobre teu pés!' O homem então deu um salto e começou a andar." (At 14: 8-10).
Não vou fazer rodeios... O homem tinha fé para ser curado. Paulo só deu a ordem "Apruma-te direito sobre teus pés", porque VIU  que o homem tinha fé para receber. 
Muitas vezes oramos por "algo", e vemos se longa o tempo, e não o recebemos. Há diversos fatores que contribui para isso, e um desses é - a falta de fé. Não são as longas orações que faz a diferença, mas sim, um coração quebrantado e contrito. Esse homem, para quem não sabe, pertencia a uma cultura pagã, os quais prestavam cultos à Júpiter - na mitologia romana - (Zeus, na mitologia grega) e a Mércurio - na mitologia romana (Hermes, na mitologia grega). No texto de hoje, vale ressaltar que: "ele jamais conseguiu anda", isso denota que ele, tenha tentado, mas não teve êxito. Sem nenhuma sombra de dívida: ele havia perdido as esperança. Pense na sua infância e adolescência; não foi fácil. Quem sabe seus pais tentaram de alguma forma, mas não conseguiram. Ele presenciou os cultos realizados pelos sacerdotes de "Zeus (Júpiter) e Hermes (Mércurio)". Por muito tempo, ouvia falar a cerca do deuses romanos, e sobre o que "supostamente" fizeram, até então... Agora, surgem dois homens, Paulo e Barnabé, não pregando a cerca dos deuses romanos, mas a cerca do Reis dos reis e SENHOR dos senhores - JESUS. Não era uma mensagem "persuasiva", mas sim de poder. Cada palavra que saía da boca de Paulo, penetrava no coração daquele homem como uma espada de dois gumes. Paulo não usou de palavras "fantasiadas", como muitos hoje fazem, ele simples mente pregou Jesus, então... O Espírito Santo entra em ação. Aquelas palavras ministrada por Paulo, transformaram se em FÉ no coração daquele homem. Ele não pediu nada. Não houve expressão alguma em palavras da parte dele, então, Paulo fixa o seus olhos nele, e percebe que a fé que ele via naquele homem, era a de ser CURADO. Sem demoras, a cura é ministrada sobre o - aleijado. Paulo não precisou fazer "ceninhas" (apesar que ele não era como muitos "pregadores" do século XXI, que pra chamar a atenção para si faz palhaçadas), a penas de onde estava olhando para homem, disse: "Apruma-te direito sobre teus pés", e logo o homem saltou.

Quanto mais ouvimos, lemos e guardamos a palavra de Deus, a fé ela cresce em nosso coração. Do que adianta orarmos, se não tivermos fé que vamos receber. É o Espírito Santo que por meio da palavra de Deus, promove a fé em nosso coração. Para nós, principalmente, precisamos obedecer e crer no Evangelho do SENHOR Jesus. Tome posse da palavra...

Se crê, seja curado agora, em nome de Jesus!
Se crê, seja liberto deste mal agora, em nome de Jesus!
Se crê, receba o milagre que você NECESSITA, em nome de Jesus!!

Compartilhe nossos posts e juntos , vamos edificar vidas! Para glória de Deus!!
Um imenso abraço!! =)

Um comentário:

  1. Glória a Deus que linda essa mensagem! É isso ai, precisamos ter fé em Deus e crer que Ele nos dará aquilo que tanto oramos se for da vontade Dele para as nossas vidas. Eu mesmo tenho me disciplinado quanto a fé, costumava orar quatro, cinco, seis vezes a mesma coisa, suplicando a Deus, porém percebi que estava orando desesperadamente porque não estava tendo fé naquilo que o Senhor tinha para mim. Então acalmei meu coração, e orei a Deus para que fosse feita a vontade Dele, e Deus é maravilhoso né.
    Suas reflexões são muito abençoadas!
    Que Deus abençoe.


    www.discipulandoatos.com.br

    ResponderExcluir

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *