Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Produzindo Fruto Que Permanece!!

Bom dia à todos! Que a graça e paz do nosso Deus seja com todos!

"Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome." (João 15:16 - NVI)

Deixe eu começar o comentário com pergunta:
- Por que você foi escolhido(a)?
Muitos "porque" viram, mas antes que você comece a querer se explicar vou te falar:
PARA DÁ FRUTO. Vemos que o Mestre Jesus escolheu os discípulos para darem fruto, entretanto, esse fruto não poderia ser passageiro, teria que ser PERMANENTE. Ao escolher os discípulos, e claro a dedo, Judas estava no meio. O conselho de "dá fruto permanente" não foi apenas para Pedro, Tiago e João, mas para todos, incluindo Judas. Judas tinha a opção de produzir fruto permanente, mas escolheu não produzir. O fato de termos sidos escolhidos não se limita a: pregar; profetizar; ensinar; cantar; a cima de tudo isso, fomos escolhidos para "darmos fruto permanente". Cantar, pregar, profetizar, ensinar, não são "fruto", logo, o fruto aqui está relacionado ao que produzimos em Cristo, já que Ele é a Videira Verdadeira e nós os ramos e para isso, dependemos dEle. 

Precisamos fazer uma auto-análise da nossa vida, pois assim, veremos se estamos produzindo ou não. O ramo que não produz fruto, é tirado e lançado ao fogo. O que produz é limpo para que dê mais. Aqui, no texto, não dá espaço para "fruto mau", já que a Videira Verdadeira é Jesus, ou seja, quem está de fato em Cristo NÃO PODE PRODUZIR MAU FRUTO. Neste caso, ou produz fruto ou não produz. A passagem não faz referencia alguma a nós como "arvore", mas sim como "ramos", duas coisas muito diferente. 

Que Deus, em seu Filho Jesus, continue abençoando a todos!! Amem!! =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *