Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

"A Videira, o Lavrador, a vara e o Fruto"

Graça e Paz da parte de Deus à todos!! =)

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Voz estás limpo , pela palavra que vos tenho falado. Estais em mim, e eu em vós; como a vara de si mesmo não pode dá fruto, se não estiver na videira, assim também vós se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:1-5).

Antes de tudo... Fruto, está no SINGULAR e não no PLURAL, como alguns citam. Você pode me perguntar: Cris, por que falar agora de plural e singular? Bom, é importante atentarmos à tudo, pois um "simples" erro, pode gerar um grande problema. Primeiro, não vemos o Mestre falar "frutos", mas sim, FRUTO, pois qualquer que seja a arvore, ela produz um único tipo de fruto, e não dois ou mais.

Agora vamos lá... Reflexão...

É possível uma vara que estando ligada a videira não produza fruto? Sim! Vemos o Senhor Jesus, dizendo: "Toda vara em mim, que não dá fruto, a tira;(...)". A vara que não dá fruto é tirada pelo LAVRADOR, que é o Pai. Aos olhos do Mestre, todos nós somos varas, que estão ligadas a Videira Verdadeira, logo, não temos nenhuma autoridade para como o lavrador, querermos sair podando, os outros ramos, esta autoridade pertence unicamente ao Pai, o Lavrador. Muitos se satisfazem pelo fato de estarem "ligados" a Videira, ainda que não deem fruto. Tem nome de ramo, mas não há fruto. Isso é um perigo, pois o fim daqueles que não dá fruto, é serem TIRADOS dá Videira Verdadeira. É preciso nos preocuparmos, já que o fruto, só é possível ser dado, se o ramo estiver na videira e a videira no ramo. O fruto, para ser produzido, depende da Videira, já que a vara sozinha não pode fazer nada. Para ser mais clara: a vara, sozinha, não pode produzir. Depende da Videira. É impossível produzirmos fruto, independente da Videira Verdadeira. Dependemos dEle. Tem muita gente que só tem nome de vara e, aparentemente, estão ligados, mas na verdade, só APARENTAM, pois a Videira Verdadeira, que é Jesus, não está neles. O fruto, só é possível, se estivermos nEle e Ele em nós. Sem Jesus, nada podemos fazer.

Uma pergunta: Você está na Videira Verdadeira? A Videira Verdadeira está em você? É preciso que estas duas coisas aconteçam, para que o mundo veja o fruto de Cristo em nós.

Um abraço à todos!! 0/   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *