Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sábado, 13 de fevereiro de 2016

"A gratidão pela Igreja"

Bom dia à todos! Graça e paz da parte do SENHOR, o nosso Deus!

"Agradeço a meu Deus todas as vezes que me lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria."(Fp. 1:3-4).

Imaginemos:
O apóstolo Paulo, cada vez que lembrava da igreja em Filipos, dizia: Te agradeço Pai, pela igreja que está em Filipos. E, com muita alegria ora em favor dos irmãos que ali estava. 
Não precisava está presente sempre, mas lembrava. Quando lembrava, agradecia a Deus. Você sabe o porque que Ele se sentia tão feliz? Você sabe porque Paulo orava com tanta alegria? Porque, desde o começo, até aquele momento, cooperavam com o evangelho do SENHOR JESUS. Vemos que o servo Paulo RECONHECIA a cooperação da igreja na propagação do Evangelho do Reino. Os cristãos em Filipos, não tinham o que chamamos de - FOGO DE PALHA -, não eram do tipo - apertou o parafuso, vamos fugir - "É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus." (Filipenses 1:7).
Quando olho para a história do apóstolo Paulo não vejo PERFEIÇÃO, mas nos trás lições enriquecedoras, que os líderes cristãos atuais, poderiam seguir. Vemos pastores que abandonam a obra, deixam na mão de qualquer um, no final do mês, QUEREM A OFERTA MENSAL. Muitos pastores estão preocupados com o aumento dos CONTRIBUINTES, aqueles que todos os meses pagam seus dízimos para que HAJA MANTIMENTO NA CASA DO SENHOR. Usam do Evangelho para enriquecerem. Mas... Há, ainda que poucos, homens tementes ao Rei dos Reis, homens que dão suas vidas pelo Reino de Deus. A igreja em Filipos contribuía, ajudavam os missionários, mas eles (os missionários) viviam para a obra e não da obra, como muitos dizem. 

Faço minhas considerações: precisamos despertar em nós o "espírito dos filipenses". 

Oh! Oh! Querido líder, busque aprender com Paulo a cuidar do que é do SENHOR - as ovelhas. Você diz: minhas ovelhas! É não meu amado! As ovelhas são do Mestre, o Pastor, que deu a vida pelas ovelhas. E você, o que deu? Nada! Então deixa de dizer: MINHAS OVELHAS! =) =) =)

Abraços... 0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *