Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sábado, 16 de janeiro de 2016

Quando a Voz de Deus Soa - O chamado de Abrão

Graça e Paz da parte de Deus, o nosso SENHOR, à todos!! 


"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção."
(Gênesis 12:1,2)

Soa a Voz de Deus à Abrão: "Sai-te". Sem questionar a Deus, Abrão sai (embora, não sabendo para onde ia), entretanto, tinha uma certeza - DEUS LHE MOSTRARIA A TERRA. 
Nestes dois versos, podemos ver, quatro promessas da parte de Deus ao seu servo: 1 - Far-te-ei uma grande nação; 2 - Ser abençoado; 3 - Ter o nome engrandecido; 4 - Ser uma benção. 
Apesar de não ter "experiências" com o SENHOR, Abrão CRÊ no que o Eterno lhe falara. Não vemos perguntas como: "Para onde vou?", Por quê? Entre outras. Ele recebeu o chamado de Deus e obedeceu. Mas a questão é: ESTARIA EU DISPOSTA A FAZER O QUE A VOZ DE DEUS SOAR PARA MIM? ESTARIA VOCÊ DISPOSTO (A)? Abrão não fazia PLANOS de sair de sua terra, de sua parentela, da casa de seus pais, mas este era o PLANO DO SENHOR. 

Vamos lá...
Deus diz para você: "sai-te", o que você responde? Vai querer continuar insistindo numa coisa que o Eterno não quer, ou vai obedecer? Quer prosperar? Obedeça  a Voz do SENHOR, o teu Deus. Não questione, vá. Não duvide, creia. Enquanto estiveres em "Ur", não prosperarás. Vai para onde o Eterno e Deus te ordenou. Quem obedece à voz do Todo Poderoso, independente das inúmeras dificuldades, lutas, perseguições, PROSPERARÁ. Deus o honrará. Serás engrandecido pelo SENHOR. Se APOIE nas promessa do Eterno que NÃO MENTE. 


Amem!! Deus os abençoe!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *