Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

"O SENHOR ESTÁ POR PERTO"

Graça e Paz da parte de Deus, o nosso SENHOR, à todos!!

"O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.Salmos 145:18

Quando oramos, conversamos com Deus. É como se estivéssemos conversando com um amigo muito próximo. Em outras palavras, orar significa falar com Deus. No entanto, INVOCAR, segundo o nosso dicionário, significa: "Chamar em seu auxílio com uma prece, uma súplica". Analisando o texto de hoje, podemos perceber que todo aquele que "invoca" a Deus, que buscam com súplica o seu auxílio, o faça com SINCERIDADE, com todo o coração. Todo aquele que, com sinceridade, invoca o SENHOR, tem a presença do Eterno por perto. Quando foleamos as Escrituras Sagradas, com temor e tremor, vemos exemplos de servos que tinham perto de si, o SENHOR. O salmista Davi, no Sl 40:1, diz: "Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro". Não basta apenas clamar/gritar/invocar, é necessário que primeiro CONFIEMOS TOTALMENTE no SENHOR, aí sim, o socorro de Deus chega, e Ele estará por perto. 
Neste momento, quem sabe você está lendo este post dizendo consigo mesmo: "Como posso ter certeza de que o SENHOR ouviu o meu clamor e está pertinho de mim?", bom, é só você olhar ao seu redor; olhe bem para toda está situação que você está passando, está de pé? Este é o sinal de que o SENHOR ouviu o teu clamor e está por perto de você. Ou você acha que sobreviveu a tantas dificuldades, lutas, porque você é bom? Não! Se estás de pé, é porque Ele, o dono da tua vida, o mesmo que criou todas as coisas pelo seu poder, está no controle de tudo. Está difícil? Se alegre! Você não está só, Deus está contigo.


Que o SENHOR, em Cristo Jesus, o seu Filho, vos abençoe sempre!! Amem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *