Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

"Atitudes que Provocam Milagres"

Graça e Paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus, à todos os leitores!!

Quero fazer um breve comentário: ao escrever este post, sinto uma imensa alegria em meu coração, pois tinha acabado de escrever outro, mas não poderia deixar de escrever este. Sinto a cada post a Mão do SENHOR em minha vida, pois meu objetivo é poder Levar a Sua preciosa e inerrante palavra ao teu coração, meu caro leitor. 

Bom, vamos ao assunto... =)

Quando falamos de milagres, vem sempre à memória, a travessia de Israel pelo mar vermelho, enfatizo ainda, a PÉS ENXUTO. Milagre este que é mencionado até pelos não cristãos, nos dias de hoje. Podemos citar também a mulher do fluxo de sangue; Lázaro, pois tornou à vida; a viúva que teve o seu azeite multiplicado; entre muitos outros. Em todos os milagres, havia algo em comum, a ATITUDE, seja de quem recebeu o milagre, quanto de alguém próximo. Nestes casos citados acima, vemos: 
  1. Israel - para Israel atravessar o mar vermelho, foi preciso alguns fatores, como a fé - vemos Moisés passando ao povo a mensagem de Deus - ISRAEL, MARCHEM AVANTE (Êx.14:15), se o povo não tivesse Fé no que Deus lhes havia ordenado, teriam vivido o milagre? Não! Pela fé, eles passaram a pés enxutos.
  2. A mulher do fluxo de sangue - para ela viver o milagre, além da fé, ele teve CORAGEM, pois haviam vários fatores que a impossibilitava de tocar em Jesus, um dos fatores, a Lei, por ela, esta mulher estava Impura (Lv. 15:25), então, tudo o que ela tocasse, se tornaria impuro. Não atentando às impossibilidades, esta mulher, com muita fé e CORAGEM, rompeu a multidão e tocou em Jesus, que olhando para ela, lhe respondeu: Vai em paz, a tua fé te salvou (Lc.8:43-48). E, a mulher, retornou para o ceio da sua família.
  3. Lázaro - neste caso, vemos a atitude de suas irmãs, pois quando Jesus chegou, foram ao seu encontro e disseram que se Ele estivesse chegado antes (na ótica humana - a tempo), Lázaro não tinha morrido. No tocante às palavras das irmãs, o Mestre revela o seu propósito de estar ali - ressuscitar/trazer de volta a vida, o seu irmão. Embora cressem no Filho de Deus, por um momento, Marta oscilou na Fé, já que o Mestre havia lhe dito que se ela cresse veria a glória de Deus. Bom... Lázaro tornou à vida. Marta e Maria viram a Glória de Deus na vida do seu irmão (Jo. 11:1-44). Obs. Dúvida não é atitude para provocar milagres, creia em Deus, e você verá a glória dEle, pense nisto.
  4. A viúva da multiplicação do azeite - não tendo a quem recorrer, pois não havia mais recurso, ela vai ao homem de Deus e CLAMA - o ato de clamar ao homem de Deus, demonstra atitude, pois ela não se entregou à situação, e foi em busca de uma resposta. Neste caso, vemos uma atitude que muitos não percebem nesta mulher - OBEDIÊNCIA, pois se ela não tivesse seguido, na integra, toda a orientação que Eliseu havia lhe dado, ela tinha vivido o milagre. Ela obedeceu à risca tudo, sem deixar de fazer nada, o que o profeta lhe orientou. Não teve nada "espalhafatoso", como muitos tem feito para alcançar milagres, apenas pegou vasos emprestados com suas vizinhas, entrou na sua casa, fechou a porta sobre si e seus filhos, e começou a viver o milagre. Pronto! Simples assim. Tem muita gente inventando um monte de coisas para PROVOCAR MILAGRES, mas é através das coisas mais simples que PROVOCAMOS O MILAGRE. 

Meus amigos leitores, Atitudes que Provocam Milagres, está relacionado a um Fator Principal (entre muitos outros): OBEDIÊNCIA À PALAVRA DE DEUS. Se não tivermos está consciência, nunca poderemos viver os milagres de Deus. Então, antes de termos qualquer atitude, precisamos analisar a nossa vida, para assim ousarmos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *