Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

"Atitudes que Provocam Milagres" Cavando Covas no Vale!

Graça e Paz à todos!!

"e ele disse: Assim diz o SENHOR: Cavem muitas cisternas neste vale. Pois assim diz o SENHOR: Vocês não verão vento nem chuva, contudo este vale ficará cheio de água, e vocês, seus rebanhos e seus outros animais beberão." (2Rs.3:16-17).

Três reis unidos num só propósito, o rei de Israel, de Judá e de Edom - destruir o rei de Moabe. Não imaginavam que haveria um imprevisto - a água acabaria. E agora, o que fazer? Voltar? Não se pode esperar esta atitude de um líder que busca a vitória para o seu povo. O rei de Israel indaga: será que o SENHOR nos ajuntou para nos entregar nas mãos de Moabe? Não! Para glória de Deus, havia no meio deles um profeta - Eliseu. Diante desta situação, só o SENHOR para realizar um Milagre. A caminhada já durava sete dias, e sem água como continuariam a jornada? Trouxeram-lhes o profeta. Ele tinha a Palavra do SENHOR. Ver profeta em guerra não era algo comum, mas nesse dia, havia um. Deus falou: "cavem muitas cisternas neste vale", esta foi a orientação. Em pleno deserto, sol castigante, sem vento e chuva, de onde viria água? Bom, para quem quer viver "o Milagre", questionar não é o melhor caminho. Ao ouvirem a Palavra do SENHOR, começaram a cavar. Vamos atentar para alguns detalhes:

1. A orientação não foi para cavarem "uma cova", mas sim, MUITAS covas/cisternas;
2. Sem vento e chuva, de onde viria água? 
3. Estariam eles munidos de instrumentos para escavação? Ou apenas os seus instrumentos de guerra?
4. Deus estava provendo água não apenas para os soldados, os reis, mas também para os animais.

1. O pensamento do Eterno é muito além do nosso. Quem sabe se partisse deles de cavarem as cisternas, cavariam poucas. Neste vale, o SENHOR não proverá o pouco, mais o necessário;
2. Há vários fatores para que haja água, um deles é a chuva. Mas como haveria chuva se não havia ventos para trazer as nuvens? Bom, só sei que sem estes fatores as covas estavam cheias de água. Isso é coisa pra Deus. Não importa por onde venha, mas o que importa é que o Santo e Poderoso Deus, realizará o Milagre que você precisa. Creia!
3. Obviamente não, mas os instrumentos que possuíam serviram para provocar o Milagre. As vezes pensamos que para Deus fazer é preciso muita coisa, mas não. Quando o SENHOR quer fazer Ele usa também coisas simples, como o que temos em mãos. Você pode até não ter prata e ouro, mas você tem a Fé, use-a. Cave neste vale MUITAS COVAS, haverá água neste deserto, em nome de Jesus.
4. Neste vale o Milagre que Deus vai fazer não vai servir apenas para você, mas todos que estão à sua volta serão beneficiados, até quem não tem parte com Deus vais ser beneficiado a través da tua vida.


Que o SENHOR, em Jesus o seu Filho, vos abençoe em tudo!!
Tome posse desta mensagem, e tenha 
ATITUDES QUE PROVOCAM MILAGRES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *