Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

"Vivendo o Milagre de Deus em Tempos de Crise"

Graça e Paz à todos!!

"Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. E aconteceu que a comida durou todos os dias para Elias e para a mulher e sua família." (1 Reis 17:15

Viver os milagres de Deus, ainda mais no tempo de crise, para alguns, é algo impossível. Entretanto, a bíblia nos afirma que não existe nada impossível ao SENHOR (Lc. 1:37). Quando Ele quer, as coisas acontecem, ainda que as circunstâncias nos digam o contrário. Mas, o que de fato nos levaria a "Ver a Glória de Deus"? A Fé! Quando dividamos, não vemos a glória de Deus em nossa vida.

No texto de hoje, refletiremos a cerca de uma mulher, que embora pertencesse a um povo pagão, ela foi um "instrumento" nas mãos de Deus para alimentar o profeta Elias, e pode viver o milagre de Deus. Sabemos que o SENHOR está no controle de tudo, e que nada acontece sem Ele permitir. Após o ribeiro de Querite se secar, o Eterno dar ordem ao profeta, que este fosse à Sarepta, pois lá já havia ordenado que uma viúva, o sustentasse. Chegando na porta da cidade, ele avista uma mulher que apanhava alguns gravetos, pois se preparava para preparar uma refeição para ela e seu filho. No entanto, aquela era a última refeição da família, mas a mulher, não tinha noção de que a sua vida, e da sua família, estava para mudar. Deus fez o encontro. Elias chega no mesmo momento em que a mulher estava ali. Tem quem diga que foi coisa do acaso, eu aprendo, e creio assim, que foi OBRA DE DEUS. O diálogo começa. Elias pede água e, com muita disposição, ela foi buscar. Ainda quando ia, estando de costa para o profeta, ele pede pão. Pronto! Ela se volta para o homem de Deus, e lhe diz: "Juro pelo nome do Senhor, o teu Deus", ela respondeu, "não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija. Estou colhendo uns dois gravetos para levar para casa e preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que a comamos e depois morramos. "(1 Reis 17:12). Não foi fácil falar isso, mas entenda como um desabafo. Ela expõe a sua necessidade; o seu problema; a sua dor. Era a última refeição. Tinha apenas o suficiente para ela e seu filho, mas quando o homem de Deus, diz que a farinha da panela e o azeite da botija, não iria faltar até haver chuva sobre a terra, ela creu, e fez conforme o que ele dissera. O Milagre aconteceu!! O que seria a última refeição, foi uma das muitas que viria. O azeite, não acabou. A farinha, também, pois o SENHOR, estava com eles.


"Enquanto não houver chuva, vai ter provisão de Deus... Entretanto, é necessário CRER."

QUE O SENHOR, EM CRISTO JESUS, VOS ABENÇOE EM TUDO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *