Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quinta-feira, 7 de maio de 2015

"Vivendo o Milagre de Deus em Tempos de Crise"


A paz do SENHOR à todos!!
 
 
"Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela NÃO se acabará, e o azeite da tua botija NÃO faltará, ATÉ ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra. Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeu ele, ela e a sua casa muitos dias." (1Rs 17:14-15).
 

 

No texto de hoje vamos ver um pouco sobre - a fé da viúva de Sarepta. "A cidade localizava-se a aproximadamente 13km ao sul de Sidom, ao longo da costa mediterrânea, na estrada para Tiro. Nessa terra idólatra, Deus tinha alguém que precisava ver o seu poder e glória. Deus estava atento às necessidades e aflições de uma viúva pobre. Ele enviou Elias para fortalecer-lhe a fé e trazer-lhe bênçãos materiais no momento em que ela julgava que tudo estava perdido (v. 12). A fé que essa viúva tinha em Deus e na sua palavra, através do profeta Elias, levou-a a permutar o certo pelo incerto, e o visível pelo invisível (vv. 10-16; cf. Hb 11.27). A viúva crente recebeu do profeta de Deus, não somente uma bênção material, como também uma bênção espiritual". O profeta fez um "pedido", FAZ PRIMEIRO PARA MIM, esse foi o pedido, e a viúva atendeu. É imortante ressaltar que:
1. Ela creu - "Foi ela e fez segundo a palavra de Elias" - No momento em que ela recebe a palavra, não tinha nada que lhe desse segurança, ou seja, não havia nada concreto para que ela pudesse crer na palavra do homem de Deus, mesmo assim, creu.
2. A crise já durava meses - Mesmo diante do tempo de ascassez, ela ficou "confiante" com a presença do profeta. Não importa quanto tempo faz "dessa crise", essa que você vive, o importante é que você CREIA na palavra de Deus.
3. A providência tinha um tempo determinado - "Até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra." - Enquanto não vinha a chuva de Deus, a mulher, sua casa e o profeta, viveram da providência de Deus. Assim como a viúva de Sarepta, vemos a viúva de 2Rs 4:1-7 - a mesma acreditou no conselho do profeta Eliseu, e obedeceu, indo pedir vasos emprestados, fechado a porta sobre ela e seus dois filhos e derramado o AZEITE nos vasos. Foi, vendeu o azeite, pagou a dívida e viveu do resto. O mesmo SENHOR, agiu na vida da viúva de Sarepta, MULTIPLICOU o azeite e a farinha, podendo ela, junto com sua casa e o profeta, se alimentar por muitos dias. Acredite, essa providência é apenas por um certo período, pois o SENHOR fará vir A CHUVA sobre a TUA TERRA, e quando ela chegar, você vai poder plantar e colher, em outras palavras, VOCÊ VAI COMER DO FRUTO DA TUA TERRA, graças ao Eterno e Soberano Deus.
 
Um conselho:
Independente de qualquer crise, CREIA NO SENHOR! Querendo Ele operar, quem pode O impedir? Deus tinha reservado uma benção para aquela mulher, embora ele pertencesse a território idólatra, podemos PERCEBER a bondade e misericórdia do SENHOR. Você pode até está no meio de ÍMPIOS, creia na Palavra de Deus, pois assim, irás disfrutar das bençãos que o SENHOR tem reservado para ti. Embora pareça tudo está perdido, não existe socorro, DEUS, POR SUA BONDADE E MISERICÓRDIA, TEM PROVIDÊNCIA NESTE TEMPO DE CRISE. CREIA!!
 
Até a próxima... Se Deus quiser!! Um Imenso Abraço!! \0/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *