Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quarta-feira, 13 de maio de 2015

"COMO ÁRVORE PLANTADA"

A paz do SENHOR, querido leitor!
 
"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. ANTES, o seu PRAZER está na LEI do SENHOR, e na sua Lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore PLANTADA junto a corrente de águas, que no devido tempo, dá fruto, e cuja folhagem não murcha; e TUDO QUANTO FIZER SERÁ BEM SUCEDIDO." (Sl. 1:1-3)
 
No texto de hoje, vamos meditar um pouco a cerca da vida do justo. Há uma imensa diferença entre o justo e o ímpio. O salmista inicia este salmo, dizendo: "Bem-aventurado o homem", ou seja, feliz o homem que:
1. Não anda no CONSELHO dos ímpios - Uma pessoa que vive impiamente o seu caminho, teria algum bom conselho? Não! Então, tenha cuidado com os conselhos que você anda ouvindo.
2. Não se DETÉM no caminho dos pecadores - Feliz é o homem que não "se paralisa" no caminho dos pecadores. Qual o caminho do pecador? VIVER PRATICANDO O PECADO. Nós, cristãos, somos pecadores lavados e remidos no sangue de Jesus, porém, isso não significa dizer que, POSSO VIVER NA PRÉTICA DO PECADO, se isso faço, estou no CAMINHO DOS PECADORES.
3. Nem se assenta na roda dos escarnecedores - Segundo o dic. português, escarnecer significa, ZOMBAR DE OUTRA - O salmista diz: Bem-aventurado o homem que não se assenta na roda dos "ZOMBADORES". Muitas vezes nos comportammos assim, como escarnecedores, pois quando nos assentamos e passamos a ZOMBAR de outro/a, estamos fazendo o papel de escarnecedores, logo, NÃO SOMOS BEM-AVENTURADOS.
Ao invés de tudo isso, ele, o "BEM-AVENTURADO'", tem:
1. O seu prazer está na Lei do SENHOR - Ele se sente satisfeito com a Lei de Deus. Busca agradar o coração do Pai e, cumprir os Seus estatutos. Ele, se sente feliz em obedecer ao SENHOR.
2. Na Lei do SENHOR, medita de dia e de noite - Este foi o conselho de Deus para Josué, (Josué 1.1-9). O homem que busca meditar na lei do SENHOR, ele é feliz, tem bons pensamentos, propósitos, palavras sadias, etc.
3. É como uma árvore plantada junto a corrente de águas - O homem que busca fazer a vontade de Deus vive bem. Ele não está isento de passar aflições, mas permanece firme. No tempo certo, dá fruto, as folhas não murcha; e TUDO o quanto ele faz será bem sucedido.
 
O caminho do justo é diferente do caminho do ímpio. O justo, tem o seu prazer na Lei do SENHOR, o ímpio, não. O justo, medita na Lei do SENHOR, o ímpio, não. Você pode olhar e dizer: "irmão, eu busco o bedecer a Deus, mas minha situação vai de mal à pior". Caro leitor, amigo, irmão, o FRUTO É NO TEMPO CERTO. Não podemos buscar agradar a Deus por INTERESSE, mas sim, por PRAZER. Quando não temos atitudes ímpia e, temos a ALEGRIA na Lei de Deus e buscamos meditar/aplicar a Lei do nosso Deus, na nossa vida, TUDO O QUANTO FIZERMOS SERÁ PRÓSPERO.
 
 
Que o SENHOR, em Seu Filho Jesus, lhes abençoe sempre!!
 
Um abraço... Fiquem com Deus!! Até a próxima, se Deus quizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *