Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quinta-feira, 23 de abril de 2015

"QUEM DIZEIS QUE EU SOU?"


Graça e Paz à todos!!

Para nossa reflexão: "Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?" Mt 16.15.

No caminho para os lados de Cesareia de Filipe, Jesus interroga os seus discípulos a cerca de "quem dizia o povo ser o Filho do Homem". No tocante a isso, os discípulos respondem: "Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas."(Mt 16:13-14). Porém... Surge a mesma pergunta, mas numa direção diferente - os discípulos. No mesmo instante, O Mestre lhes pergunta: "Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?". Pedro, disse: "TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO."(Mt 16:16). Podemos perceber, na afirmação de Jesus, que Pedro falou com CERTEZA, e não foi "carne e sangue" que havia lhe revelado, mas sim, o Pai, que está nos céus. (Mt 16.17). O povo, que muitas vezes viu Jesus fazer milagres e maravilhas, acreditavam ser Ele, não O Profeta, mas sim, "um profeta". O povo não o reconhecia como o "Cristo - Ungido". Olhar para O Mestre e, reconhecê-Lo como O Ungido de Deus, apenas por revelação do Pai, que está nos céus.

Qual a diferença entre "o povo", mencionado por Jesus, e "o povo" do século XXI? Nenhuma! Cresce o número de "convertidos/convencidos", posso assim dizer, que como "o povo", buscam o SENHOR para satisfazer às suas (do povo) vontades/necessidades e, quando o SENHOR repreende suas atitudes, O deixam. O Filho de Deus, tem sido BANALIZADO no nosso meio. Sou mais uma indignada, ao ver o "altar", na Casa do SENHOR, sendo usado como PALCO, para cantores fazerem seus "shows". Pregadores que se vendem, acima de tudo, ainda NEGOCIAM A PALAVRA DEUS. Esse é o povo que sabe quem é O Filho do Homem? Há dois grupos, os que "sabem quem é o Filho do Homem, e os que não sabem". 

Mas... Jesus quer saber de mim e de você -"quem dizeis que eu sou?" "O povo" pode até dizer: "João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas.", mas e VOCÊ? E eu? Como podemos ter a mesma "certeza" de Pedro? Só o Pai, apenas Ele, que esta nos céus, é quem pode nos revelar. Este é um assunto que requer muita atenção, pois muitos tem surgido em nosso meio, pregando um evangelho de facilidades, que oprime, sem cruz, sem renuncia e, esse não é o Evangelho do SENHOR JESUS. 

  
Fica a Pergunta: "Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?"
Que o SENHOR continue nos abençoando!
Até a próxima, se Deus quiser!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *