Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

domingo, 26 de abril de 2015

"O CUIDADO DE DEUS"

A paz do SENHOR à todos!!
Sejam bem vindos a mais um post. Tenha uma ótima leitura!
 
Nos post de hoje vamos meditar numa história maravilhosa, e a mesma revela o CUIDADO de Deus.
 
"Veio-lhe a palavra do SENHOR, dizendo: Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali te sustentem. Foi, pois, e fez segundo a palavra do SENHOR; (...)" 1Rs 17:2-5a.
 
 
Vemos em toda a bíblia, relatos a cerca do cuidado de Deus com o seus servos, com o seu povo.
O texto de hoje nos mostra o cuidado do SENHOR com o seu servo Eleias, o tisbita. Após profetizar à Acabe, dizendo que não haveria nem orvalho nem chuva sobre a terra, segundo a sua palavra. Naquele momento, o SENHOR serra/fecha o céu. Não há chuva nem orvalho. Não se sabe com exatidão, o tempo exato em que Deus deu a ordem ao seu servo, para que este fosse para Querite, mas o que se sabe é que Deus, o SENHOR, lhe mandou ir. Diferente de Abrão, que ao receber o chamado de Deus, não sabia para onde ia, e obedeceu; Elias, recebeu a palavra do SENHOR, que lhe disse onde ir, ele obedeceu. Chegando em Querite, Elias foi sustentado por corvos, que sob a ordem do SENHOR, levavam alimento para o homem de Deus. E bebiba o profeta do ribeiro.
 
Quando olho para essa história, muito me alegro, pois vejo o cuidado de Deus com aqules que o obedecem, e buscam honrá-Lo. Elias não foi levado por "uma voz", mas pela Voz de Deus. Deus escolheu o lugar para onde ía enviar o seu servo, e ainda mais, já tinha o "cardápio" pronto e "quem" iria serví-lo. Vemos o PODER DE DEUS, a Sua Grandeza, Soberania. Na ótica humana, impossível corvos alimentar, ainda mais que, quando a fêmea dá cria, abandona os seus filhotes. A bíblia diz que Deus "escolheu as coisas loucas, para confundir as sábias". Deus escolheu uma ave que nem se importa com seus filhstes, para CUIDAR do servo dEle. Glorioso é, sob a ORDEM de Deus. Acredite, o mesmo Deus que cuidou de Elias, não vai te deixar morrer nesta crise. Em meio ao período de seca, fome, "CRISE", O SANTO DE ISRAEL, conservou o seu servo com vida. Não lhe faltou nada. Ele cuidará de ti. Creia. Ande sempre sob a VOZ DE DEUS. Onde Ele te mandar ir, vá. Não O questione, obedeça-O. Fazendo assim, prosperarás onde fores.

 
 O SENHOR, te abençoe sempre, em nome de Jesus!!
Até a próxima, se Deus quiser!
Baiin!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *