Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

segunda-feira, 27 de abril de 2015

"EM COMPANHIA DE DEUS NO DESERTO"

A paz do Eterno Deus, à todos!!
 
"Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar a sua vida, se foi, e chegou a Berseba, que pertence a Judá. e ali deixou o seu moço. Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio e se assentou debaixo de um zinbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó SENHOR, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais."(1Rs 19:3-4
 
Chega o mensageiro de Jezabel: "Elias, tenho uma mensagem para você! Jezabel, a rainha, manda te dizer que vai te matar, amanhã, neste mesmo horário". Naquele momento, o profeta "não tinha" a quem pedir ajuda, pois a rainha, havia matado, os profetas do SENHOR. Sem ter com quem dividir o seu sofrimento, o homem de Deus, temendo, foge para o deserto. Debaixo de um zimbro, faz uma oração, ele pede para si a morte. Deus ouviu a oração do profeta, todavia, não lhe enviou a resposta desejada.
 
Para entendermos o porque dessa perseguição ao profeta, vamos ao cap. 18.19-40: Elias desafia os profetas de Baal - 450, e de Aserá - 400, no total, 850 profetas, todos contra o homem de Deus. O propósito de Elias, não era de buscar reconhecimentos, honras, presentes, etc., mas sim, "que ficasse sabido que Deus era Deus em Israel. Ele não aceitava o fato de o povo haver abandonado a Deus, o SENHOR. O desafio era, que, o deus que respondesse com fogo, este era Deus. Lançado o desafio. Primeiro, os 850 profetas, e, nada de fogo. A vez de Elias, Deus responde com fogo. Logo, ficou provado mais uma vez, que o SENHOR, é Deus em Israel. Ao fim do desafio, os 850 profetas, foram mortos. Chegando ao palácio, Acabe, faz saber esse fato a Jezabel. Então inicia-se a perseguição ao profeta Elias.  
 
"A sentença, foi expedida - morte! O plano de Jezabel era matar o homem de Deus, mas, é, nas mãos do Todo-Poderoso, que está o CONTROLE de tudo. A sentença era de morte, mas, o autor da história, disse: "Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo." Elias, pediu a morte, o SENHOR, enviou o alimento - Pão cozido em brasas e uma botija de água (vv.5-6). Embora, fisicamente, o profeta estivesse sozinho, o SENHOR estava com ele. Quantas vezes não nos perseguem porque fazemos a vontade do SENHOR. Não importa as ameaças, façamos cumpramos a vontade de Deus. Não importa se lhe dão "nome", como: amostrado, metido, só quer ser. Não importa se NÃO vão aceitar a MENSAGEM, entreque-a, foi Deus quem mandou. Nunca esqueça: você não foi chamado(a) para "agradar" a multidão, mas sim, FAZER A VONTADE DE DEUS. Não se preocupe se tiver que encarar "Jezabel", "Acabe", e os profetas de "Baal e Aserá", tão somente, CUMPRA AS ORDENS DO SENHOR. Deus é contigo! As vezes é necessário sairmos de cena, mas isso, não significa que desistimos, antes, estamos à vista de Deus."
 
 
O teu ministério não vai acabar assim. O SENHOR, tem traçado para a tua vida um LONGO caminho!! Deus, em nome do seu Filho Jesus, continue te usando!! Aleluia!!
 
Ate´mais, se Deus quiser!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *