Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

segunda-feira, 6 de abril de 2015

"A MISSÃO DA IGREJA"

    

A paz do SENHOR à todos!
 
Me sinto muito feliz em poder está escrevendo este post, ainda mais pelo tema - " A MISSÃO DA IGREJA".
 
Texto de hoje:
"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os aguardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mt 28:18-20)   
 
 
Como falei no início, estou feliz por vos escrever, ainda mais por se tratar deste assunto - "a missão da igreja". Por onde tenho passado pregando a palavra do SENHOR, tenho tentado fazer  aminha parte, que é de resgatar o interesse da "igreja" pela busca do Reino de Deus. Não quero generalizar, mas muitos já não dão tanta importância à mensagem: "BUSCAI PRIMEIRAMENTE O REINO DE DEUS". Devido a busca de muitos pelas suas "nessecidades", o foco do Reino de Deus tem ficado em "segundo plano", sem falar que alguns cristãos, já não pensam no assunto como antes. Em parte, nós, ministros do evangelho do SENHOR Jesus Cristo, temos culpa. Embora as multidões que iam em busca do SENHOR Jesus fossem no interesse de receber curas, a mensagem principal, e porque não dizer única, era - "O EVANGELHO DO REINO". Ele curava. Quando vemos Jesus cumprindo o seu ministério, não O vemos, em nehum momento, insentivando as pessoas à: "Dê a sua maior oferta e você receberá em dobro"; "Faça a campanha da prosperidade financeira, e as portas vão se abrir". Cresce o número de líderes com a "Visão da Prosperidade", com isso, também cresce o número de pessoas que aderem essa "visão". Você pode está se perguntando: "O que tem haver toda essas palavras com o Texto Sagrado de hoje?" Você lembra do que está escrito em Mt 4:23? Vejamos: "Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, PREGANDO O EVANGELHO DO REINO e curando toda sorte de doença e enfermidades entre o povo." Durante os três anos de ministério terreno de Jesus, Ele trabalhou a "desmaterialização" dos discípulos, e os conduzia a não apenas pregarem, mas viverem, a mensagem que Ele mesmo trouxe. Meus amados irmãos, a ordem de Jesus aos discípulos, foi:
 
1. Fazerem discípulos de todas as nações - Por um tempo pensei ser fácil pregar a Palavra de Deus, mas, depois entendi que não é. Para muitos ministros, cada pregação é "mais uma". Alguns não se preocupam se a "igreja" está entendendo a MENSAGEM ou não. Chegam, pregam o que querem, no final, pegam o "pagamento", o que alguns chamam de oferta, e vão embora. Será que os que ficaram entenderam o que o pregador falou? Muitas vezes não. Não é apenas no "meio da igreja" que vemos lobos com peles de ovelhas, nos púlpitos também encontramos, também denominados de FALSOS PROFETAS, mas como identificá-los? Através da própria PALAVRA DE DEUS.
Fazer membros, é algo muito fácil, mas fazer "discípulos" é diferente.  Jesus "conhecia" os discípulos. Você pode dizer: "Claro irmã, Jesus é Deus." Mas era Homem também. Como "homem", precisamos perguntar, observarm, e acompanhar muitas vezes, o problema é que muitos não querem "se envolver tanto". Não basta apenas ganharmos vidas para o Reino de Deus, é preciso muito mais... Veja o segundo (2) ponto.
 
2. Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado - Além de ganharmos almas para o Reino de Deus, é preciso muito mais, "Ensinar a guardar todas as coisas que o Mestre ordenou". O Mestre não disse: "Obrigue-os a guardar", "Forcem-os a guardar", mas sim, ENSINE-OS A GUARDAR. Vemos diversas formas de como guardar as coisas que o Mestre nos deixou, mas poucos buscam a verdadeira forma - ENSINAR. Tem uns que usam a seguinte forma: "MEDO". Alguns "líderes" usam o "medo" como ferramenta para levar as ovelhas a "se esforçarem" para guardar os ensinamentos do SENHOR Jesus. Seria a ferramenta apropriada? NÃO! Não tem como abrirmos a cabeça das pessoas e fazê-las guardar tudo o que o SENHOR ordenou. Por outro lado, vemos ferramentas que associadas ao ato de "ensinar" podem levar este líder a ter êxito no cumprimento da ordem do SENHOR: paciência, jejum, oração, insistencia, dedicação e precistência. Tem muitos que dizem: "Não vou mais perder meu tempo, quem quiser aprender que corra atrás", e se Jesus fizesse isso? Jesus não desistiu nem de Judas, nem de Pedro, antes os ensinou. Judas fez a sua escolha, mas a fez sabendo. Judas a prendeu com Jesus, porém, não guardou os ensinamentos do Mestre. Então, seja quem for, não desista de ensiná-lo/a.
 
3. Todas as coisas que vos tenho ordenado - Eu vos faço uma pergunta: "QUAIS AS COISAS QUE JESUS ORDENOU AOS DISCÍPULOS?" Sabemos que a mensagem principal era - O REINO DE DEUS, mas havia outras coisas mais. Vemos Jesus ensinando-os a cerca do perdão, o amor a Deus, o amor ao próximo... Será que estamos transmitindo o que o Mestre ordenou? Você, que foi chamado por Deus para ensinar, dirigir o seu povo, tem de fato TRANSMITIDO O QUE O SENHOR JESUS ORDENOU? Ou você tem buscado ensinar a guardar o que você "acha ser" ordenado por Ele? Quantos líderes que buscam "ensinar" as ovelhas a guardarem o que eles querem, e se esquecem do principal, importante, O QUE JESUS ORDENOU. A religiosidade foi uma das ferramentas utilizadas pelos escribas e fariseus, que Jesus foi CONTRA. Mt 23 vemos O Mestre falando contra as "atitudes" dos escribas e fariseus - religiosos da época. Eles (escribas e fariseus) buscavam acrescentar normas e regras além das que já estavam na Lei, coisas que nem eles mesmo "podiam" cumprir. Subjugavam o povo a cumprirem com coisas que, de fato, não tinha respaldo da Lei. Jesus foi contra eles, e não contra a Lei.
 
4. E eis que estou convosco todos os dias - Essa é a nossa segurança. Como ministros do evangelho, não é em nós mesmos que temos que confiar para cumprirmos a missão, é NELE - JESUS. Embora fosse os discípulos a irem pregar, O Mestre os assegura - Estarei convosco todos os dias. É essa segurança que temos que trazer conosco, pois Ele mesmo disse: "Sem mim, nada podeis fazer. Não importa o quão difícil seja fazer discípulos e os ensinar a guardar todas as coisas que o Mestre nos ordena, o importante é que Ele está conosco na REALIZAÇÃO DESTA MISSÃO.
 
Que Deus, em seu Filho Jesus, vos abençoe.
Orarei sempre ao Pai, que nesta tão gloriosa missão, nos ajude a cumprir com a Sua vontade,
em nome de Jesus, amém!
 
Até a próxima, se Deus quizer =)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *