Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

domingo, 22 de março de 2015

"PREPARADOS PARA A BATALHA"

Graça e paz à todos!! =)

"Concluindo, fortalecei-vos no SENHOR e na força do seu poder! Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo; Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por esse motivo, vesti toda a armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder." (Ef 6. 10-13) Tradução BKJ - Atualizada.

Sejam bem vindo a mais um post... Uma boa leitura!

É interessante o que vou dizer, na maioria das vezes só lembramos de estarmos preparados para guerra quando já estamos nela. Aí dizemos: "Se eu soubesse..." Diante de uma situação assim, pensamos: Não vou conseguir! Então... Nos deparamos com uma mensagem, um ensino, como este, em que Paulo trás à igreja de Éfeso. Quando vamos fazer uma prova, é preciso estudarmos para tirarmos uma boa nota, ou porque não dizer, a maior nota. Mas, tem aqueles "engraçadinhos" que diz assim: "Não preciso estudar, é só orar, jejuar, e no dia, Deus ajuda!" Rsrsrsrs! Não creio nisso, não!

No mundo espiritual, não é diferente, pois estamos todos os dias sendo DESAFIADOS pelo mau. Sabendo disso, o apóstolo Paulo trás diversos conselhos aos irmãos que estavam em Éfeso, e após esses diversos conselhos, ele conclui dizendo:


  1. "Fortalecei-vos no SENHOR e na força do seu poder" - Só no SENHOR encontramos a força que precisamos para vivermos e sobrevivermos. Como podemos fazer isso? Através da oração, do estudo da Palavra do SENHOR e do jejum. O cristão que não faz essas três coisas, não está fortalecido, assim, é IMPOSSÍVEL viver.
  2. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus" - Quando leio este texto, lembro de quando Davi desafiou Golias, e para enfrentá-lo, Davi precisava de uma armadura, como a situação era "inusitada" para o jovem, não havia ali armadura confeccionada de acordo o seu porte físico. O rei Saul lhe empresta a sua, ao colocá-la, Davi teve dificuldades para se locomover, pois a mesma era muito pesada, e por isso, tornaria difícil a luta. Davi despiu-se daquela armadura e foi sem. Em nome do SENHOR, Israel foi vitorioso. Ainda sobre Davi, aprendemos: a) não usar armadura emprestada de ninguém; b) com a armadura emprestada de Saul, Davi teve dificuldades de locomoção. Conosco não é diferente, usando armaduras de terceiros, temos dificuldades de manuseio, dessa forma, fica difícil lutarmos; c) despiu-se da armadura de Saul - entendamos uma coisa: Deus não quer que usemos "a armadura de Saul", então, tiremos, e assim estaremos prontos para nos revestirmos da ARMADURA DE DEUS. Atentemos também para um fato - "toda a armadura de Deus" - Não posso sair para combate usando apenas o capacete, ou apenas a espada, ou a couraça da justiça junto com o escudo da fé -, é preciso estarmos REVESTIDOS COM A ARMADURA COMPLETA. 
  3. "Para poderdes ficar firmes" - Firmes contra o que? AS CILADAS DO DIABO! O maligno a todo instante, isso mesmo, "todo instante", arma ciladas para derrubar a você e a mim. Muitas delas se chama "besteira", "tem nada não", "nada haver", entre outros. Paulo mostra que a ÚNICA forma de ficarmos firmes contra "AS CILADAS" (não são poucas) do Diabo, é estando revestidos de toda a armadura de Deus.
  4. "Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos" - Contra quem, o que, que o servo de Deus, estava falando à igreja? 
  • "Principados e potestades" - Principados” são as ordens angelicais malignas superiores, enquanto que “potestades” são os governantes angelicais malignos subordinados".
  • "Os dominadores deste sistema mundial em trevas" - "são os anjos a serviço do diabo".
  • "As forças espirituais do mal". 
A necessidade de estarmos revestidos de toda a armadura de Deus, é ESSENCIAL, pois "esse é o motivo", os três pontos a cima. Podemos entender que o servo de Deus estava ensinando aos irmãos que a luta deles não era "um contra o outro". Vemos em nosso meio, "duelos de titãs", obreiros brigando por causa de cargo, pastores brigando por territórios, rivalidades no meio do povo de Deus. E ainda mais, para piorar a situação, vem cantores, compositores e pregadores, trazendo mensagens onde incita essa rivalidade. Enquanto brigamos entre nós, Satanás está ganhando território



Concluo: vai continuar vendo o seu IRMÃO como rival? Vai insistir nessa de que ele/ela é teu/tua inimigo/inimiga? 
Enquanto os irmãos se pegam na igreja, o maligno está é ZOMBANDO, batendo palmas e dizendo: Pega ela mesmo... Pega ele... Derruba! Difama mesmo a vida dele/dela... Pisa mesmo! 


Por esse motivovesti toda a armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder.

Entendeu a mensagem?
Até mais... Se Deus quiser!! 

Bay!!  
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *