Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sexta-feira, 13 de março de 2015

" COMPREENDENDO OS SINAIS"

A paz do SENHOR meus amados!


Após ver um vídeo onde a bispa Sonia Hernandes fala sobre "os sinais de Deus", fiquei meditando a cerca do tema e gostaria de poder compartilhar com vocês.

No post de hoje, quero chamar um pouco a atenção de vocês para uma realidade - OS SINAIS DE DEUS NO DIA A DIA. O SENHOR, Todo Poderoso, não fala conosco apenas através de profecias, mas também por meio de sinais. Antes de tudo, precisamos entender o que podem ser "os sinais". Os sinais podem ser situações que acontecem com finalidades. O velo molhado e enxuto - no caso de Gideão.  

Um certo dia, o anjo do SENHOR apareceu a Gideão e disse que ele iria livrar a Israel das mãos dos midianitas, Gideão, faz PROVA, em outras palavras, pede um SINAL, se Deus, por meio de sua mão, livraria a Israel - (Jz. 6. 36-40). O texto Sagrado revela que o Eterno respondeu ao seu servo Gideão de acordo os sinais que ele pediu.
É bem verdade que para nós compreendermos OS SINAIS que surgem na nossa caminhada, é preciso termos COMUNHÃO com o SENHOR. Se eu não buscar conhecer mais de Deus, como poderei compreender o que Ele me fala? Há experiências na Bíblia que vemos Deus "falando" por meio de sinais: no caso do rei Ezequias que, o SENHOR lhe deu um SINAL, fazendo retroceder dez graus do relógio de Acaz ( 2Rs. 20. 9-11). É preciso estarmos conectados com Deus, para entendermos a finalidade destes sinais na nossa vida.
As vezes o que eu quero não é o que Deus quer, então o SENHOR busca nos fazer entender isso, Ele fala através de profecias, de sonhos, visões, e, sem sombra de dúvida, por meio de sinais. Abaixo tem duas ilustrações: 

1. Maria quer vender a sua casa e ir embora da cidade, porém não é este o plano de Deus, pois o SENHOR, a que exaltar ali, porém ela insiste em vender a casa. Ela está tão decidida que não consegue perceber que não é esta a vontade de Deus. Chega o primeiro interessado, olha a casa e diz: "o preço é bom, mas não gostei do quintal". Chega o segundo: "A casa é boa, mas a rua não favorece". Chega o terceiro... O quarto... Nada dá certo

2. Paulo foi promovido "a" - começa os comentários: "Paulo só foi promovido porque andava engraxando o sapato do chefe". "Depois que foi promovido "a", anda todo arrumado, ficou metido, passa e nem fala. Paulo esculta isso e já quer sair da empresa porque as pessoas estão falando mal dele, estão julgando-o. Só que Paulo não percebe que Deus o elevou à este cargo, e que ele não faz nada do que "essas" pessoas estão falando, logo a inveja tomou conta deles. O comportamento "dessas pessoas" também é um tipo de sinal, porém NÃO da parte de Deus, mas do maligno, que quer ROUBAR a benção que Deus deu ao Paulo, e se Paulo não estiver ligado com Deus, ele não vai saber IDENTIFICAR o sinal, ou seja, ele vai pensar que a sua promoção não foi de Deus, por isso tem que sair da empresa.

Os exemplos a cima, são apenas ilustrativos, mas sabemos que na realidade, não é diferente. Precisamos DISCERNIR os sinais que são da parte de Deus e os que não são. Este assunto, a meu ver, é ESSENCIAL para a nossa vida, pois estamos cercados de sinais que NÃO SÃO DE DEUS. Busque compreender, entender, TUDO o que está ocorrendo. Deus pode está agora falando com você, porém você não está entendendo. Pare um pouco, busque a Deus a cerca de tudo isto. Não pense que porque está "tudo" dando errado Deus não está no negócio, as vezes AINDA NÃO É O MOMENTO. Saiba interpretar os sinais. 

Que Deus, em Cristo Jesus o seu Filho, continue lhes abençoando!!

=)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *