Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quinta-feira, 26 de março de 2015

"Adoradores que O Pai procura"

Graça e Paz da parte de Deus!!

Texto de hoje:

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são esses que o Pai procura para seus adoradores." Jo 4:23

O texto de hoje é para mim um dos mais complexos. Bom, você pode olhar e dizer: "como complexo, se é tão fácil interpretar", será? Vamos meditar um pouco.

O foco deste post não é a mulher samaritana, mas sim, "a busca do Pai pelos Verdadeiros Adoradores". A mulher no diálogo com Jesus, expressa a sua "preocupação" com o lugar/espaço onde o SENHOR tinha que ser adorado. Jesus explica à mulher que estava chegando a hora em que nem no monte, em Samaria e, nem em Jerusalém, o Pai seria adorado. A adoração a DEUS, não se limita a um espaço, a um horário, a adoração ao SENHOR é entregue a todo o tempo. Aprendemos que a adoração é feita quando você está na Casa do SENHOR, e você "abre a boca e dá glórias, aleluia, canta, prega, mas a adoração vai além de tudo isso. Por isso que, A ADORAÇÃO A DEUS NÃO SE LIMITA A ESPAÇO. Jesus disse que "os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade", "em espírito" é o mesmo que "no espírito", logo podemos crer que, não preciso esperar chegar o domingo, para adorarmos a Deus. É importante ESTARMOS NA CASA DE DEUS, para "reunidos e unidos" prestarmos o culto ao SENHOR, e lá, também o adorar "no espírito". Imagine se pudéssemos adorar apenas no templo, o que seria daqueles que estão nos hospitais, enfermos em casa, nas prisões. A diferença não está no "espaço", mas sim, se a adoração está sendo "em espírito e em verdade'. A busca do SENHOR não por "adoradores de aparência", mas sim, por aqueles que "adoram em verdade". Disse Jesus: "Este povo se aproxima de mim com a boca e me honram com seus lábios, mas o coração está longe de mim." (Mt 15:8) Se o coração está longe de Deus, logo as honras que provem dos lábios, NÃO são verdadeiras. 

CONCLUSÃO

O SENHOR não está em busca de "adoração de lábios", mas sim, aquela que procede "no espírito e em verdade". Ele não está preocupado se é no monte, no vale, na fornalha, na cova, no calabouço, se na prisão, na rua, em casa, sozinho/a, em companhia da família, de amigos, o que Deus quer é: QUE VOCÊ E EU, O ADOREMOS "EM/NO ESPÍRITO E EM VERDADE". SÃO ESSES ADORADORES QUE DEUS PROCURA. 


Que o Pai Celestial, os abençoe sempre!!
A paz do SENHOR!! =)  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *