Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

segunda-feira, 2 de março de 2015

"A Trajetória Ministerial"

Graça e Paz à todos!
Texto de hoje...
"Eles lutarão contra ti, mas nada poderão fazer contra a tua pessoa, porque Eu estou contigo para te livrar! Diz o SENHOR." (Jr. 1.19 - Tradução BKJ - Atualizada
O post de hoje tem como objetivo mostrar um pouco do ministério do profeta Jeremias, ao mesmo tempo que refletimos a cerca da nossa trajetória ministerial.
Segundo os biblistas, Jeremias iniciou o seu ministério aproximadamente aos 20 anos de idade, no governo do rei Josias. Natural de Anatote, território de Benjamim. Filho do sacerdote Hilquias. Ao receber o chamado, relutou, mas se rendeu à voz e os propósitos do Soberano Deus. Por mais de 40 anos proclamou a mensagem do Eterno, entre as mensagens, a do julgamento divino contra o reino de Judá. Durante todo o seu ministério, suportou oposições, afrontas, ameaças, torturas e aprisionamento (11.18-23; 12.6; 18.18; 20.1-3; 26.1-24; 37.11-38.28). Com a morte do rei Josias, a oposição ao profeta ganhou mais força. Foi proibido de ir ao Templo. Tinha um "assistente e fiel secretário" (36.4-32), o qual anotava as suas palavras e anunciava as profecias. O rei Jeoaquim pegou todas as profecias escritas de Jeremias e as destruiu. Mais tarde, o profeta as reescreve (36.22). Tinha poucos amigos, entre eles Aicam (26.24), Gedalias (39.14), Ebede-Meleque (38.7-13; 39.15-18) e outros.
Numa leitura simples, já percebemos que não foi nada fácil para o profeta Jeremias cumprir com o propósito de Deus, mas ele, com a graça e as presença do SENHOR, concluiu o seu chamado. Nenhuma "Trajetória Ministerial" é fácil. Todo o ministério constituído por Deus na vida de uma pessoa, vem acompanhado de rejeição, perseguição, afrontas, prisões, etc. Por outro lado, a maior alegria do servo de Deus, o qual foi chamado pelo Soberano para exercer um ministério, e saber que está cumprindo UM PROPÓSITO DIVINO. Na ótica humana, podemos ver inúmeras pessoas para cumprir uma missão, mas Deus não ver como o homem ver. Jeremias, era por natureza, uma pessoa sensível e compassivo, mas foi chamado para profetizar, e a maioria das profecias, eram de juízo. Deus não olha para nós e diz: " Você é tranquilo, uma pessoa paciente, vou te locar para trabalhar com pessoa do mesmo jeito que você é. Vai combinar." Por exemplo, quando Saul morreu, quem era para reinar era um descendente dele, porem o SOBERANO DEUS, havia escolhido Davi. Temos que entender que Deus não trabalha segundo a lógica humana, mas a SUA SOBERANA VONTADE.
Na trajetória ministerial, muitas coisas dolorosas acontecem. Choramos, nos decepcionamos, erramos, porém meus queridos, não podemos deixar de cumprir a vontade do Eterno. O rei Josias, tinha com o profeta Jeremias uma amizade, mas quando ele morre, a situação mudou para o lado do profeta. Vemos no versículo de hoje, Deus deixando o seu servo ciente de que não seria fácil a caminhada, mas que "eles" não iriam prevalecer, pois o SENHOR estaria com o seu servo. Não reclame porque rejeitam você porque você fala o que DEUS MANDA. Não fique triste porque antes você era cercado de amigos, e agora que você abraçou o chamado do SENHOR, eles se afastaram de você, antes glorifique a Deus, pois Ele esta contigo. Não fique desanimado porque o pastor não lhe ver, ninguém lhe ver, Jesus te vendo já é o suficiente. Não busque reconhecimento dos homens, Deus já te reconhece, e isso, meu irmão, ninguém pode tirar de você.

Deus os abençoe!!
Um forte abraço e até mais...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *