Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

"Por Amor a Jesus Cristo" - PERSEGUIÇÃO

Graça e Paz à todos!!

"Então eles vos entregarão para serem afligidos e condenados à morte. E sereis odiados por todas as nações por serem meus seguidores.". Mt. 24: 9.

A"PERSEGUIÇÃO À IGREJA" não é de nos surpreender. Profetas muito antes de nós foram perseguidos, lançados em calabouço, prisões, cova, fornalha, e até mortos, tudo por servirem a Deus e serem fieis. O SENHOR Jesus, no monte das Oliveiras, busca preparar os seus discípulos para esse momento - A PERSEGUIÇÃO. É impossível ser Seguidor/Discípulo sem ser percebido. Em alguns lugares, quando esses cristãos são descobertos, são intimidados a negarem a sua fá em Deus, e por não negarem, são mortos. Não é apena a fé que trazemos em nosso coração, mas também o desejo de expressar essa fé em Jesus Cristo de forma vista, não escondida. No livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 4, vemos Pedro e João perante o sinédrio. A mensagem pregada era - A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS - EM JESUS. Muitos dos que ouviram a Palavra de Deus creram e aceitaram, chegando próximo de 5 mil pessoas. 

Não poderia deixar de fazer o seguinte comentário: "O centro de muitas mensagens pregadas hoje vai além de Jesus Cristo. Muitos ministros do evangelho do SENHOR, tem buscado agradar o EGO das pessoas. Não é sempre que vemos temas como - RENUNCIA, SANTIDADE, ADORAÇÃO, REVERÊNCIA, AMOR, PERDÃO, PECADO, entre outros mais que aproxime as pessoas do Criador. Infelizmente, mas é pura verdade, NÓS MUDAMOS. Pode me chamar de RADICAL, não tem problema, mas a Igreja precisa REVER seus ENSINOS. Não adianta querermos agradar a Gregos e Troianos, precisamos agradar apenas àquele que nos alistou para a Sua Obra - O ETERNO E PODEROSO DEUS". 

Prosseguindo...

Os "sacerdotes, o capitão da guarda do templo e os saduceus (esse último, faziam parte de uma sita da elite religiosa judaica), prenderam a Pedro e João, porque falavam a cerca de Jesus - a ressurreição dos mortos. Não eram, os agora já apóstolos, que causavam toda aquela agitação, mas a PALAVRA DE DEUS. O SENHOR através da sua Palavra, abria os olhos daquelas pessoas e elas passavam a crer no Filho de Deus. Diante do sinédrio, os dois apóstolos eram interrogados, não tinham matado, roubado, cometido nenhum delito contra o poder que regia a nação, apenas PREGAVAM A JESUS. Simplesmente, olharam para um paralitico e disseram: "Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ergue-te e anda". (At. 3:6). Foram "razões suficientes" para serem PRESOS. No dia seguinte, fizeram uma reunião em Jerusalém, com as autoridades, e questionavam com que poder eles faziam aquilo. Então Pedro, CHEIO DO ESPÍRITO SANTO (nós também precisamos disso) lhes falou a cerca da cura do paralitico, e a cerca de JESUS CRISTO, CRUCIFICADO E RESSURRETO. Como não havia nada que os condenassem, os liberaram, porém tentando os intimidar, disseram que não falassem mais no nome deste Jesus. Munidos de Fé, Convicção, do Espírito Santo do Eterno, falaram: "Pois não podemos deixar de falar de tudo quanto vimos e ouvimos". At. 4:20.

Comentário: Mesmo sob pressão, perseguição, afronta, continuaram com intrepidez pregando o Evangelho do SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Não importava cara feia, se agradasse ou não a mensagem era a de Deus. Prenderam Pedro, e agora? Está tudo acabado. NÃO!!! Estava a igreja orando! Deus envia o seu anjo e o liberta da Prisão. Meus irmãos, unidos somos mais fortes! Onde há desunião, o ESPÍRITO DO ETERNO NÃO OPERA. Atentemos ao texto seguinte: "Naquela mesma ocasião, o rei Herodes mandou prender alguns que pertenciam à igreja, com o objetivo de maltratá-los, e matou a Tiago, irmão de João, por execução ao fio da espada. Observando que esta atitude agradava aos judeus, prossegui, ordenando também a prisão de Pedro, durante a festa dos pães sem fermento. Assim, Pedro estava detido no cárcere, mas a igreja orava fervorosamente a Deus a favor dele"(At. 12:1-3 e 5). Pedro no cércere, e a igreja orando. A Igreja, não os templos. Não as placas. A Igreja estava orando a Deus. Quantas vezes paramos para orar pelos irmãos que estão no oriente, e em outro lugar, até porto mesmo? Quantas vezes oramos pela paz em Israel? Enquanto escrevo, enquanto você lê, cristãos estão sendo presos. Estão sendo torturados e, outros até mortos. Estava vendo uma entrevista com o pastor Silas Malafaia, entre muitas coisas faladas pelo servo de Deus, uma me chamou a atenção: O brasileiro condenado a morte em outro país por tráfico de drogas - recente o caso". Repercutiu mundialmente. Não sou a favor da pena de morte independente do crime. Por outro lado, vemos 100 milhões de cristãos sendo perseguidos porque servem a Deus. Muitos são mortos, mutilados porque não querem negar a Jesus. E quem defende a igreja? O governo? O estado?Não! Não espere!



Todo o sofrimento em razão ao amor a Cristo, Ele mesmo nos faz cientes. "sereis odiados por todas as nações por serem meus seguidores". 



Vamos orar uns pelos outros!!

Que Deus continue nos abençoando!! 
Por nada negue a JESUS!!







  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *