Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

domingo, 1 de fevereiro de 2015

"Mulheres Segundo o Coração de Deus" Parte 1 Débora - Abelha

Olá queridas... Graça e Paz =)!

Nenhum dos meus posts escritos aqui são direcionados especificamente à mulheres, mas conversando com minha filha, ela disse: "Mamãe, porque a senhora não fala sobre Ester"? Então, lembrei-me de um tema que vi em um chá para mulheres onde estive ministrando - "MULHERES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS". Bom, fiquei muito feliz pela oportunidade de está escrevendo diretamente à você - MULHERES. 
O texto de hoje se encontra em Pv. 31: 29 "Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente". 

Vou tentar ser breve - é porque quando começo a escrever, ainda mais acerca da Palavra do Eterno, esqueço que estou escrevendo e não falando, logo posso deixar vocês cansadas, o que não quero. Mas, antes de irmos ao assunto primordial - vocês -, quero deixar claro que o meu objetivo neste post poder através das Sagradas Escrituras, levar-vos a enxergar em vocês virtudes não percebidas por vocês mesmas e, poder também, contribuir de forma positiva no bem estar de cada uma. Estão prontas? Então vamos lá!

Analisando o texto de hoje, vemos claramente que o rei Lemuel ele fala de uma mulher e mostra as suas virtudes, essa é, sua mãe. Não poderia iniciar o assunto sem fazer referência a isso. A mulher que agrada a Deus não é apenas aquela que honra ao SENHOR, mas também aquela que honra seu lar, e assim a Casa do SENHOR. As Sagradas Escrituras faz menção de várias mulheres, as quais podemos tomar como referências e assim aprendermos a vivermos bem. Esse post será escrito por partes, e hoje eu quero far sobre DÉBORA. Seu nome significa ABELHA.

Foleando os Escritos Sagrados, vemos uma mulher simples que, não imaginava o propósito do Eterno para a sua vida - Débora. Mulher/Esposa de Lapidote - Tochas - em Hebraico. Deus olha para o seu lar e ver: "Uma Tocha (Lapidote) e Uma Abelha (Débora), então o SENHOR a escolhe - JUÍZA, PROFETIZA.O Espírito de Deus estava sobre ela. Entre muitas mulheres, Débora foi a Escolhida. Deus não faz acepção de pessoas, mas entendemos que Ele é Soberano e usa quem Ele quer.  
Quero aproveitar e te convidar a irmos à casa dessa mulher - imagina junto comigo: Chegamos à casa de Débora. Ela tem uma missão para aquele dia - julgar a nação/profetizar/fazer a obra do SENHOR. Ela limpa toda a casa, lava as roupas, já deixa o almoço pronto para a sua família e, agora sim está pronta para cumprir a missão do dia.  A bíblia não revela detalhes de sua vida, do seu cotidiano, do seu relacionamento familiar, mas mostra que ela tinha um lar, um esposo. Ela tinha uma vida social, familiar. Ela honrava o seu lar e honrava ao SENHOR.  

Hoje em dia vemos muitas mulheres que dizem : "Sou uma mulher de Deus, e vivo só fazendo a Obra". E em casa? Ah! Deixo tudo e vou fazer a Obra de Deus! O Reino em Primeiro Lugar. Hum! Podemos crer que JAMAIS o Eterno iria entregar nas mãos de uma mulher desocupada, preguiçosa, relaxada uma responsabilidade. Hoje, tem muitas que fora de casa "é uma benção" mas em casa, só a misericórdia de Deus. A meu ver, antes do pastor separar uma mulher para exercer a obra do SENHOR devia primeiro ORAR, Deus continua revelando; segundo, antes de tudo procurava sempre visitar o lar dela, porque se ela não comanda o lar como vai fazer a obra? Ela é uma boa mãe? E esposa? Qual o testemunho na vizinhança? Tem vezes que Deus não nos revela na oração, mas nos dá sabedoria para julgarmos segundo situações - vida. Uma mulher que não tem bom testemunho no seu lar, na sua vizinhança, não pode exercer a obra. Está entendendo? Conheço muitas que dizem assim: "Eu deixo tudo de lado na minha casa e vou buscar ao SENHOR, pois a bíblia diz que tenho que buscar primeiro o Reino dos céus". Concordo sim, com o buscar o Reino, mas em nenhum momento o SENHOR disse para eu deixar a minha casa de pernas para o ar para estar no Templo buscando o Reino dos céus. "Fala minha: continua assim, deixando a tua casa, teu esposo, teus filhos, e você vai ver se qualquer dia você não vai chegar em casa e não vai encontrar - outra lá. Aí vai dizer: mas Deus eu vivia na tua CASA, e tu deixasse que meu marido me traísse (chorando). Agora vai querer culpar a Deus? Não! A culpa é sua! 

É possível honrarmos ao SENHOR e não honrarmos o nosso lar? Será que Deus iria se agradar das nossas obras quando a nossa casa está desorganizada? NÃO! 


Débora era uma mulher de Deus! Virtuosa! 
Quer servir a Deus no Templo? COMECE SERVINDO A ELE EM CASA. 

Até a Próxima!! 









  

Um comentário:

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *