Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

"Mulheres Segundo o Coração de Deus - Parte 2" "Ana, a Perseverante!"

"Em verdade vos afirmo que necessitais de PERSEVERANÇA, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu". (Hb. 10:36 - BKJ - Atualizada). 

A paz do Eterno e Soberano Deus à vocês, mulheres que independente de suas limitações e fragilidades, tem buscado agradar o Coração de Deus
Estou de volta com muita alegria, pois está trazendo à vocês a Palavra do SENHOR é um prazer imenso. 
O texto de hoje se encontra em Hb. 10:36 e, quero falar (de forma objetiva) acerca da PERSEVERANÇA. Em outras palavras, mulheres que perseveram - faremos alusão a ANA. Espero puder ir além das nossas expectativas, isso mesmo, minhas e de vocês. Com todo coração, peço ao Eterno que através do Seu Espírito venha não apenas falar ao nosso coração, mas também nos ajudar a aplicarmos o Texto Sagrado à nossa vida. Desejo uma boa meditação!! Vamos lá... =)

A história de Ana se passa no período dos juízes e, nessa época, quem estava responsável pelo ensino religioso era o sacerdote Eli. De Ramá subia à Siló, à Casa do SENHOR, ano após ano. Devido o fator principal - não podia ter filhos -, ela sofria constantemente com as provocações de Penina, sua "rival'. O maior desejo de Ana não era receber do seu esposo Elcana porção dupla - ele a amava mais -, mas sim ser MÃE. Os anos se passaram, e ela continua sem filhos. De forma insistente, Penina a irritava. Ana chegou a um estado emocional tão crítico que não tinha mais vontade de se alimentar. Chorava constantemente. Um certo ano (a bíblia não menciona quanto tempo ela orou), em Siló, após todos haverem se alimentado, o sacerdote Eli sentado numa cadeira próximo a um pilar, Ana se levanta e com a alma muito sofrida começa a chorar, nessa ocasião ela ora ao SENHOR: "Ó SENHOR Todo-Poderoso, se quiseres da atenção à humilhação da tua serva e te lembrares de mim, e não te esqueceres da tua serva, mas lhe concederes um filho homem, então prometo que o dedicarei a ti, YAHWEH, por todos os dias da sua vida, e o seu cabelo e a sua barba jamais serão cortados". (1Sm. 1:11). Essa não é a única oração de Ana, mas é a única dela que é mencionada. Ao vê-la o sacerdote Eli, percebia que ela apenas movia os lábios e que palavra alguma saia de sua boca. Ele a julga: "(...) Mulher! Até quando andarás embriagada? Livra-te do teu costume de beber vinho". (1Sm.1:14 - BKJ Atualizada). Ela responde para ele que não estava embriagada, não havia bebido nenhuma bebida forte, mas sim, estava atribulada de espírito. Ao ouvir a resposta de Ana, o sacerdote que diz: " Vai-te na paz do SENHOR! E que o Deus de Israel te conceda o pedido que lhe fizeste". (1Sm. 1:17 - BKJ Atualizada). Ana segue o seu caminho, agora não havia mais em seu rosto desalento. No dia seguinte, eles voltam para Ramá e, ambos, Elcana e Ana tiveram relações sexuais, o SENHOR se lembrou dela respondendo a sua oração. Ana concebeu um lindo menino, SAMUEL. A história se encontra em 1Sm. 1: 1-28.  

Queridas, todas nós passamos por diversas situações, seja na vida pessoal, profissional, espiritual, social, porém não podemos perder a fé. A perseverança é uma virtude que que poucas a tem, mas é possível quem não a tem desenvolvê-la, ORANDO AO PAI. Podemos aprender com Ana muitas coisas , vamos analisar o texto:

1. De cara vemos a sua PERSEVERANÇA - Essa mulher tinha motivos para desistir de tudo. Ela poderia se conformar apenas com o amor do seu esposo e não querer filhos, mas não desistiu. Penina importunava e ela sempre, imagine a pressão psicológica que Ana sofreu, tendo essa lhe falando aos ouvidos sempre que tinha oportunidade. Ana, poderia "chuta o pau da barra" e sair correndo, mas não o fez. Ela insistiu em ser MÃE. Era o seu SONHO. 

2. Tinha determinação - Diante das constantes humilhações e provocações de Penina, Ana sabia o que estava seu próprio coração. Ela estava determinada a "lutar". Quantas vezes você pensou em desistir dos seus sonhos por motivos de pressão de alguém? Sempre vamos ter "uma Penina" na nossa vida querendo nos convencer que NÃO vamos conseguir; de que NÃO adianta lutar; dizendo: "você NÃO é capaz". E aí, vai desistir? Vai abrir mão da sua família, do seu esposo, do seu emprego porque "Penina" está te importunando? Quando penso em Ana, imagino um alvo - SER MÃE, esse era o dela, determinada ela PERSEVEROU, ela, conseguiu. 

3. Ela tinha SABEDORIA - Ao ser julgada pelo sacerdote, ela não dirigiu palavras "altivas", mas expressou a sua dor. Interessante... Ela não revelou o seu - propósito, o seu sonho, o que a levava ali. Simplesmente disse: "Não estou embriagada". "Não tenha a tua serva por filha de Belial, pois sou apenas uma mulher atribulada de espírito". Ela não "xingou' o sacerdote. Não discutiu com ele. Em outras palavras, ela disse "Não é nada disso que o senhor está pensando". O que você faria? O que eu fari? Já imaginou que sempre tem alguém dizendo que você "é" o que não? Ainda bem que ele falou diretamente à Ana, e se tivesse falando "aos outros"? Isso mesmo! Ela foi julgada de ser o que não era. Mas, a sabedoria, se revelou nela. Não importa os julgamentos, as calunias, lembre-se: SEJA SÁBIA. Não tem sabedoria? Peça a Deus. Não adianta querer ir "fecha com a cara de" não vai adiantar, é só loucura. Se Ana tivesse atentado para o que o sacerdote Eli disse ela poderia até ter falado um monte de besteira - meu pensamento. Mas não, o propósito dela não era discutir com ele, mas sim alcançar a resposta de Deus. 

Minha querida, tenha calma, está chegando o tempo, o tempo de você abraçar a resposta de Deus. Ana poderia até, assim que o sacerdote lhe falou, ter ido embora, reclamado ao marido, mas não. "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola destrói com as suas próprias mãos". Não conte seus propósitos à ninguém. Nem todo mundo vai te incentivar nos teus SONHOS. Elcana pensava que era melhor que dez filhos, mas para Ana, NÃO. Nem sempre minha querida quem está ao teu lado vai te dar forças, palavras de ânimo pra você não desistir.  

Seja sempre: PERSEVERANTE, DETERMINADA E SÁBIA.  

Que Deus em Cristo Jesus continue vos abençoando!!

Na Graça do Pai...

Até a próxima!!

Bay!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *