Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sábado, 28 de fevereiro de 2015

"DEUS ESTÁ CONTANDO CONTIGO"

Graça e Paz da Parte do Eterno!

Texto de hoje...

"Então o Anjo do Eterno apareceu a Gideão  e lhe saudou: "Yahweh está contigo, valente guerreiro!"" (Jz 6:12 - BKJ - Atualizada)

Hoje é aquele dia que quero escrever muito, mas como sei, e entendo, que as vezes a leitura é um pouco cansativa, vou "brigar" com minha vontade de escrever para não cansá-los. 

Vamos ao que IMPORTA - A PALAVRA DE DEUS.

Sei que muitos já conhecem a história, mas não custa nada lembrar. 

A nação de Israel, a eleita por Deus, novamente peca contra o SENHOR, por esta razão, Ele os entrega nas mãos dos midianitas. Como a mão do povo de Midiã se tornara extremamente pesada, estrategicamente, os israelitas constroem para si esconderijos nas montanhas, cavernas e nas fortalezes. O povo cumpria todo aquele "ritual", ou seja, seguia todo o procedimento de cultivo do trigo, desde prepara a terrar, plantar, colher. Diante de tudo isso, os midianitas, amalequitas, juntos com outros povos da região, vinham e invadiam o "território" israelita, e ficavam acampados, eles devastavam tudo. Eram como um enxame de gafanhotos. Essa situação, era constante. Então... O povo de Israel clamaram ao SENHOR. Por sua infinita misericórdia, Deus envia-lhes um profeta que, lhes exorta. Na exortação, o SENHOR fala para os israelita que foi Ele quem os fez subir da terra do Egito, do lugar de escravidão; os diz também, que livrou-os das mãos dos egípcios; das mãos de todos os que os oprimiam, e lhes concedeu a terra onde os seus opressores habitavam. Outro mais, fez-os lembrar que havia lhes dito que Ele é o seu Deus. Contudo Israel não deu ouvido. (Ref Jz. 6. 1-10

Em resposta ao clamor de Israel, o SENHOR envia o seu Anjo à Ofra, o qual se assenta de baixo de um carvalho, que pertencia a Joás filho de Abiezer. De onde o Anjo estava, via Gideão, que (pelo amor de Deus, que estratégia maravilhosa) no lagar estava malhando TRIGO. Não vou me aprofundar muito na história, mas (meu coração parece que vai sair pela boca) vou apenas focar no "propósito de Deus para Gideão". Imagine: a nação, meus amados, clamaram ao SENHOR, que levantou, não quem o povo "esperava", mas para quem DEUS TINHA UM PROPÓSITO - GIDEÃO. Haviam várias famílias, tinha aquelas que eram ricas, e da tribo de Manassés, a de Gideão era a mais pobre. Gideão, esperava que por sua famílias ser a mais pobre da tribo e ele o menor de sua casa, Deus não contaria com ele. Bom, ele se enganou! Era ele quem Deus usaria para cumprir o seu propósito - libertar Israel das mãos dos midianitas. 

ALELUIA!! Como não adora!! 


Eu gostaria de neste momento, olhar nos teus olhos e dizer: "DEUS ESTÁ CONTANDO CONTIGO!" O Eterno, Soberano Deus, não está preocupado se a tua família é influente ou não; se da tua casa, você é o que se destaca ou não; se na igreja você é visto ou não; Oh meu irmão, minha querida, Deus te escolheu para um propósito. Lembre-se, Deus não escolheu a Gideão pela aparência dele, mas sim porque Deus o quis. Deus não tem o porque de se justificar pra você e para mim a Sua maneira de trabalhar. Sabe, meus queridos, diante de todas aquelas circunstâncias, onde estava Gideão? Num lugar onde o inimigo não imaginava, malhando o trigo, sabe para que? Salvar o trigo!. Imagino que ele estava cansado de ver "o inimigo" levar tempo de trabalho. Ele, estava canado de ver os seus esforços tornando-se em nada. Imagino, meus amados, Gideão olhando e dizendo: "Nunca mais 'o inimigo' levará o meu trigo". (fala minha). Quem sabe, se alguém do povo viu - a bíblia não menciona -, e ficou tentando descobrir o que ele estava fazendo no lagar, em vez de correr? (Pensamento meu, não estou dizendo que está na bíblia). Oh meus queridos! Não olhe para quem está ao seu redor, foi você que Deus determinou. A guerra pode ser até difícil, mas acredite, quem te chamou para guerra te dará estratégias para você levar a todos que estão contigo, à vitória. 

LEMBRANDO: NUNCA PODEMOS NOS ESQUECER QUE A HONRA E A GLÓRIA É DE DEUS; QUE SEM O SENHOR, NADA PODEMOS FAZER; E NUNCA PERMITIRMOS QUE A EXALTAÇÃO CONTAMINE O NOSSO CORAÇÃO, POIS ASSIM COMO O ETERNO NOS EXALTA, ELE TAMBÉM ABATE. 


Um forte abraço, e que o SENHOR, o Eterno e Soberano Deus, vos abençoe sempre. Em nome de Jesus!!   




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *