Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"Vinde após mim,(...)"

Shalom meus queridos!!
 
 
Espero em Deus, o nosso SENHOR, que estejam bem.
 
Estava meditando hoje em Mt. 4:18-20: " Caminhando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque esram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então deixaram imediatamente as redes e seguiram".
Aleluia... O meu coração se alegra no Eterno ao refletir nesses versículos, não poderia deixer de dividir com vocês este momento. Aleluia!!
 
Quero separa por ponto:
 
  1. " Caminhando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos,(...)" - Jesus ouvindo que João Batista tinha sido preso, volta para a Galileia, pois estava em Nazaré (Mt. 4. 12,13). O encontro de Jesus com Pedro e André não foi por acaso. Com certeza haviam vários pescadores alí, quem sabe até mais experientes que os dois irmãos, mas foi a Pedro e André que o SENHOR chamou. Para os dois irmãos seria mais um dia de trabalho, pois a rotina era essa - pescar -, mas para Jesus, aquele era o dia do chamado - pescador de homens. O objetivo dos irmãos era voltar com uma grande quantidade de peixes, vendê-los e voltar para casa. O objetivo de Jesus era convocá-los para A Missão. Pedro e André não tinham noção de que aqule dia as suas vidas iriam mudar, ter um rumo, um destino totalmente diferente do que eles imaginavam. Assim como Davi, que Deus tirou de atrás das ovelhas para reinar em Israel; assim como o Eterno fez com Gideão tirando lá do lagar e o pôs à frente de Israel para os libertar das mãos dos midianitas, fez com Pedro e André os tirando do mar. O Eterno e Soberano Deus via Davi no campo, nos desertos, vales; também viu Gideão malhando o trigo no lagar para o por a salvo dos midianitas - uma atitude sábia; e vê Pedro e André lançando as redes ao mar.
  2. "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." - O Chamado - é importante salientar que Jesus não os OBRIGOU seguí-lo, mas convidou-os. Pedro e André tinham o direito de escolher, seguí-lo ou não. Pergunto (sei que vou responder - rsrsrsrsrs): Eles eram obrigados? NÃO! Jesus já havia se manifestado como o Messias? NÃO! Tinha feito algum milagre para que eles (Pedro e André) pudessem seguí-lo? NÃO! Quando olho para esse texto, me pergunto o que está acontecendo com esta geração, a geração de pregadores, de líderes, que tentam convencer as pessoas de todas as formas e muitas vezes MENTINDO para atrair atrai-las. INVENTAM inúmeras coisas para manter os templos cheios - visando não salvar vidas, mas sim, mantê-las alí para em número acrescentar os cofres dos templos. Mensagens sem CRUZ, sem RENUNCIA. Jesus não precisou de inventar nada, fazer arrumadinho para os dois irmãos atender o seu chamado, Ele apenas disse: Vinde após mim. Aleluia... Jesus não ofereceu dinheiro, uma posição entre os judeus, a cadeira de Moisés, nada que - como nos dias de hoje muitos líderes oferecem à muitos - enchesse a vista deles. Ao seguí-lo, seriam apenas PESCADORES DE HOMENS, um título não desejado por muitos nesta geração, pois infelizmente muitos vizam comércio no meio do povo de Deus - a igreja.
  3. "Então deixaram imediatamente as redes e seguiram" - Não questionaram, largaram as redes e o seguiram. Hoje, vejo pessoas dizerem: "Eu, pregar? Já mais!". "Ser líder de jovens? Deus me guarde!". Não querem assumir o compromisso com a Obra do Rei. Mas, aqueles que de fato Ouvem a Voz do Galileu (Jesus) atende. Deixa tudo e O segue. Atenção: Tudo aquilo que sirva de impedimento na propagação do Reino de Deus. Já pensou Pedro e André andando com as redes nas costas pregando o evangelho? As vezes, até uma profissão interfere na obra, então, é preciso deixa-la. Aí você pergunta: E como vai sobreviver? Se o Eterno chamou Ele se responsabiliza. Não estou dizendo pra você deixar o seu emprego e sair por aí pregando. Mas se Ele manda, obedeça. Tem muitos hoje anadando para cima e para baixo com as redes nas costas, cansados, reclamando dizendo: É difícil ser crente! Dificil é você querer largar as redes e seguí-lo. Pense nisso!!
 
Oração:
Pai, Eterno e Soberano, em nome de Jesus oro, não sei como está o coração deste leitor, mas sei que Tú o sabes. Rogo, o SENHOR, que segundo as misericórdias do Eterno esta pessoa possa ser tocada pela tua Palavra e se renda ao teu Chamado.
 
Em nome de Jesus, eu oro!
Amem!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *