Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sardes - A Igreja Morta!!

Olá! Graça e Paz da parte do Senhor Jesus!! =)

Sejam bem vindos à mais uma leitura e, que o Espírito Santo de Deus Ilumine o vosso entendimento para que possais compreender a Sua Palavra e assim a por em prática!


"Ao anjo da igreja em Sardes escreve: 'Assim declara Aquele que tem os sete espíritos de Deus e as estrelas: Conheço as tuas obras, que tens fama de estar vivo, mas de fato está morto! Sê alerta! E fortalece o que ainda resta e estava prestes a morrer; porque não tenho encontrado integridade em tuas obras diante do meu Deus. Portanto, lembra-te daquilo que tens recebido e ouvido, obedece e arrepende-te. Porquanto se não estiveres vigilante virei como um ladrão, e tu não sabereis em que hora virei contra ti '". (Ap. 3.1-3. BKJ - Bíblia King James Atualizada).

Podemos dividir está mensagem em três pontos:

  1. O pastor da igreja - "Ao anjo da igreja ". Todas as vezes que vi estudos, mensagens acerca desta carta todos apontavam para: a igreja, os membros, os congregados, as ovelhas. Analisando bem, podemos perceber primeiramente a quem o Senhor Jesus fala - Ao pastor - "Sê alerta! E fortalece o que ainda resta e estava prestes a morrer;". Olhando essa frase, vemos a RESPONSABILIDADE que os Líderes tem. O Mestre adverte o anjo da igreja: "Sê alerta" -, a forma como o Jesus fala com o pastor, é como se o pastor estivesse desapercebido, não percebesse a situação dos crentes. Hoje, não é diferente. Vejo muitos líderes expressando a sua alegria pela quantidade de pessoas na Marcha para "Jesus", porém não conhece a necessidade de nenhum ali presente. Desconhece completamente a situação espiritual, moral, social de cada uma. Não me chamem de ignorante, mas me respondam: Adianta a igreja crescer em número e deixar a desejar no conhecimento de Deus? Muitas lideranças investem em grandes eventos para atrair multidões, mas quando elas (multidões) chegam, falta a Palavra de Deus, falta Doutrina. Hoje, cresce o número de pessoas se "convertendo" ao cristianismo, porém não querem RENUNCIAR-SE e CARREGAR a CRUZ todos os dias, sabem porque? Porque muitos líderes tem escolhido agradar ao EGO dos outros ensinando a um evangelho de facilidades onde Jesus "só quer o coração", e dizem: "vinde como estás e permaneceis como quiserem". O mesmo Soberano que falou ao anjo da igreja em Sardes: Sê alerta, é o mesmo que chama a atenção de TODOS OS LÍDERES para acordarem e assumirem com ZELO a obra que o SENHOR os confiou. Ainda havia cristãos na igreja de Sardes que estavam vivos, embora o pastor não os vissem, porém Jesus sabia e aconselha que o mesmo FORTALECESSE os que estavam a ponto de morrer. 
  2. A Igreja - Coletivamente- Tanto o pastor quanto as ovelhas, o Senhor Jesus conhecia as suas obras, e pela situação que a igreja se encontrava - morta - podemos entender que as obras não eram boas, "Conheço as tuas obras, que tens fama de estar vivo, mas de fato está morto!" (...) porque não tenho encontrado integridade em tuas obras diante do meu Deus.. Entretanto o Senhor orienta à igreja que se lembrassem de tudo aquilo que haviam recebido e ouvido da parte dEle e mais, que OBEDECESSEM. Hoje, a igreja do século XXI não é diferente, muitos querem receber poder, milagres, ter uma vida próspera - financeiramente, mas não querem OBEDECER, e agora? Não adianta ouvirmos a Palavra do Soberano Deus e não PRATICÁ-LA,"E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa". Lucas 6:46-49. Por que será que a igreja em Sardes chegou àquele ponte? POR NÃO PRATICAR A PALAVRA. E o que será de muitos hoje se não praticarem os ensinamentos do SENHOR? MORTE! RUÍNA! QUEDA! Mas os que praticam os ensinos do Mestre Vive, não são abalados. Pela situação imaginemos os cultos: frios, sem manifestação constante do poder de Deus, pois podemos crer que por misericórdia o Santo Espírito movia naquele lugar agindo sobre aqueles que "ainda restavam". Para muitos hoje, tanto faz se Deus falar ou não, se tiver pregação ou não, se Deus salvar ou não, se forem à igreja ou não, se forem crente ou não, esses chamo de "Crente encima do Muro", Jesus Vem e ele permanece encima do muro
  3. Eu e Você - É fácil para você e eu percebermos alguém morto, e se tratando de você? E de mim? Aprendemos a apontar o ministério dos outros com relação aos seus usos e costumes, e o que falar da tua língua? O que falar da minha língua? Eita! Doeu...! Será que você está morto(a)? Será que eu estou também? Que tal fazermos uma autoanálise comparando a nossa vida, as nossas obras com a Igreja de sardes? Dependendo dos resultados, não fique triste, assim como o Senhor e Salvador Jesus falou no passado com os crentes em Sardes ele fala conosco: " O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas". 

Que o Senhor Jesus continue vos abençoando!!
Amem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *