Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

"Que Farei Para Herdar a Vida Eterna?"

Paz e Graça e amados!! 


O texto de hoje se encontra em Lc. 18: 18-25.

Lucas, servo do Senhor Jesus, narra à Teófilo mais um lindo diálogo do Mestre, desta vez com um certo líder judeu. Ao aproximar-se de Jesus indagando-O acerca do que ele poderia fazer para herdar a vida eterna. Em resposta ao líder judeu, o Mestre menciona os mandamentos. Em réplica, ele diz que a tudo o que Jesus havia lhe perguntado obedece desde a sua adolescência. Ao ouvir a réplica do jovem, Jesus aponta que "algo ainda lhe faltava". O que estaria faltando esse líder judeu (príncipe, jovem dependendo da tradução da Bíblia) fazer? Jesus lhe mostra na hora: "Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me". Lucas 18:22. Ao ouvir aos orientações de Jesus, ele muito se entristeceu, pois era riquíssimo.

Me chama muito a atenção o texto de hoje, pois nunca havia percebido o que hoje, o Eterno me fez perceber: "Ele era um líder judeu - conhecedor de toda a Torá". Um judeu, aos seus 12 anos já conhece toda a Torá (Torá em hebraico significa ensinamento, se refere basicamente ao Pentateuco, ou seja, os cinco primeiros livros da bíblia). 

Até aqui, tenho visto muitos pregadores usarem esse texto direcionando-o aos "não-cristãos", seria esse o único público receber essa mensagem? NÃO! Vemos que Jesus dialogava não com um gentio, mas um JUDEU. Esse, obedecia os mandamentos, porém era "escravo/preso às riquezas". 

Não somos diferentes do personagem do texto de hoje. O que lhe faltava era se desligar dos bens terrenos, e a formula para isso era vender tudo, repartir entre os pobres, FAZENDO ISSO ganharia um tesouro nos céus, mas o seu coração era AVARENTO para ele obedecer a exortação de Jesus. Ele queria herdar a vida eterna, assim como nós queremos, mas não queria se desfazer/desprender das "riquezas que perecem, as quais o ladrão vem e rouba", e nós, estamos prontos para "fazer o que ainda nos falta"? Não fique nesse pensamento de que não precisa fazer mais nada, pois já aceitou a JESUS como Único Salvador e está tudo OK. Você pode até ajudar os necessitados; visitar os enfermos; evangelizar; "ser bonzinho (a)" entre outros mais, porém como vai a sua comunhão com o seu irmão? Consegue olhar em seus olhos? Ou ainda continua dizendo: "Foi ele (a) que me magoou, se quiser venha me pedir perdão"? Já liberou perdão? Jesus disse que se nós não perdoarmos as ofensas dos outros, o Pai Celestial NÃO nos perdoará, e agora? Podemos orar horas e horas, mas se não liberarmos o PERDÃO não tem PERDÃO da parte do PAI. Então a nossa oração será apenas lançada ao vento. Os exemplos do perdão e comunhão são apenas alguns, mas há muito mais para pensarmos. Não continue se ENGANANDO dizendo que está tudo bem, quando não está. Não perca tempo, olhe para a sua vida, faça uma auto-análise, não abra mão da oportunidade que o SENHOR te dá, corra aos SEUS PÉS em quanto há tempo, abandone tudo que POSSA te impedir de  obter a VIDA ETERNA. Há muitas pessoas que acreditam estarem seguindo a Cristo, como isso é possível se NÃO querem atender a condição posta por Ele - "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;"? Mateus 16:24. Eu não sei o que está faltando você fazer, mas você sabe. Então, não faça como o personagem do texto. Não é fácil abrirmos mão de alguma coisa que estamos tão ligados (mesmo essa coisa desagradando ao SENHOR), todavia é preciso fazermos - ABRIRMOS MÃOS. Não importa a dificuldade seja, Deus sempre nos ajudará, pois é Ele a nossa Fonte de Força. Sem renuncia e tomar a CRUZ, é IMPOSSÍVEL ser discípulo de JESUS. 

Oração:

Pai Eternos, mais uma vez estou aqui, não para te pedir algo MATERIAL, mas sim, ESPIRITUAL. Tenho neste momento a oportunidade de transmitir o que por misericórdia puseste em meu coração para trazer ao coração desta pessoa que neste momento está lendo está mensagem. Pai, em nome do Teu Filho Jesus, peço-lhe forças sobre nós, para que venhamos conseguir renunciar, abrirmos mão de tudo o que não Te agrade e nos impeçam de alcançarmos a vida eterna. Tu és Bom Pai. Que esta pessoa possa ser tomado pela Força que Emana de Ti, pois só Tu És a Fonte de Força para nos mantermos firmes, confiantes e vitoriosos, seja contra a Carne (pecado) ou contra as trevas. Ajuda-nos Oh SENHOR a perdoamos aos que nos fazem o mal. Em nome do Teu Filho eu a Ti rogo. Amem!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *