Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

domingo, 23 de novembro de 2014

Esquecendo-se do Passado... Vivendo o Novo de Deus"

Olá queridos! Graça e Paz do Senhor Jesus!

Hoje pela manhã estava meditando no seguinte texto: 

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo". Isaías 43:18-19.

Ao meditar, comecei a me perguntar: "Por que é tão difícil nos desprendermos do passado, principalmente coisas que nos causaram ou ainda nos causam dor? Entendemos que com o passar do tempo, na nossa jornada nos decepcionamos, nos frustramos, perdemos, porém também conquistamos. O nosso PRESENTE não pode permanecer ligado/preso a um passado que nos impeça de vivê-lo. Há pessoa que vivem em um sofrimento contínuo, as quais não conseguem, ou não querem se desfazer do passado de decepções, perdas, rancores, mágoas - diversos sentimentos que impedem de um PRESENTE - FUTURO de paz.

O Eterno Deus, se apresenta à Judá como " O Deus de Coisas Novas", e aconselha o povo a não LEMBRAREM das coisas passadas, entretanto vale ressaltar que o povo teve um passado de derrotas e conquistas, porém o Eterno lhes orienta que "não lembrassem" das coisas passadas, nem levasse em consideração as coisas antigas, pois havia UMA COISA NOVA para ser realizada pelas mãos o Soberano. O que seria de tão novo que o Eterno estava falando? Ele disse: " (...), agora sairá à luz", A situação do povo não era boa, pois o pecado estava desde os antepassados e os interpretes prevaricaram contra Deus - o SENHOR não falava que a luz ia sair para o povo, mas sim, que o povo ia sair para luz. Diante do estado espiritual e moral de Judá que a cada dia se degradava, vem uma palavra de ESPERANÇA - o próprio Soberano lhe diz: " AGORÁ VOCÊS VÃO SAIR PARA A LUZ. Aleluia!! O SANTO prossegue: "Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo".

Se você deseja viver o novo do SENHOR, então deixa de viver olhando para trás, abrindo mão de desfrutar de tantas coisas que o Altíssimo Deus tem para você simplesmente porque as coisas não é do jeito que você quer. Muitos saíram do Egito rumo a um futuro prometido por Deus, porém trouxeram com eles o PASSADO DO EGITO. Por estarem presos não por correntes, mas por lembranças não conseguiram prosseguir até fim, sabe por quê? Porque não se desprenderam do Egito. Isso, levou a muitos a vivem murmurando contra Deus. Morreram no deserto levando com eles as LEMBRANÇAS as quais lhes impediram de tomar posso do novo que o SENHOR lhes tinha preparado. Poucos entraram em Canaã. Você está entendendo? O passado a gente não esquece, mas viver lembrando e buscando lutar por um PRESENTE - FUTURO se baseando no passado não uma boa escolha. Tome posse da Palavra do Eterno. Aconteceram coisas boas, amém! Hoje/ Presente pode ser melhor que ontem/passado, e amanhã/futuro pode ser muito mais, pois tem O SENHOR COISAS NOVA. É uma decepção do passado que está te impedindo de prosseguir feliz? Deixa para trás! Prossiga olhando apenas para o Autor e Consumador da Fé. Busque  a Deus, eu creio que Ele te dará forças para viveres O NOVO DELE NA TUA VIDA. 


Oração:

Pai, concluo este artigo fazendo está oração, pois sei e, o SENHOR muito mais, que há pessoas que vivem sobre um passado o qual te impedido que ele//ela viva o que o SANTO tem preparado para a sua vida. Oh SENHOR MEU, DEUS MEU, a tua palavra é Fiel, Verdadeira, e é um Escudo para aqueles que buscam vivê-la, por essa razão estou aqui, pois sei que o Eterno e Soberano é Poderoso. Ajuda Pai ao teu filho(a) a deixar para trás esse fardo que se chama passado e assim seguir vivendo O NOVO DO SENHOR. Desde já, te agradeço pela vida desta pessoa e o/a entrego em teu Altar, em nome de Jesus. Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *