Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

domingo, 23 de novembro de 2014

"Através do Olhar de Deus"

Olá queridos, Graça e Paz! =)


Hoje é para me mais uma dia muito importante, pois estou aqui para refletirmos no texto de hoje. 

Resumo da história 1Sm. 16. 1-13.(Tradução BKJ).

" Uma certa feita, enviou o SENHOR o seu servo Samuel à casa de Jessé de Belém, pois dentre seus filhos o Soberano havia escolhido um rei. Ao chegar em Belém, o profeta busca Jessé e seus filhos e os consagra para o sacrifício. Naquele momento, ao estarem todos reunidos, não se tratava de uma simples reunião, mas a 'separação do novo rei de Israel'. Logo que chegaram, Samuel olha para Eliabe e diz consigo: "Deve ser esse o homem que o SENHOR quer ungir (1Sm. 16.6c. BKJ)" (nesse momento ele esquece do que o SENHOR lhe havia dito: "(...) tu ungirás para mim aquele que Eu te apontar".[1Sm. 16.3c] BKJ). Por um instante o profeta atenta para a aparência do primogênito. Naquele momento o SENHOR assegura a Samuel, o profeta, que não se impressionasse com a aparência de Eliabe, o primogênito de Jjessé, pois o SENHOR o havia rejeitado. No tocante a isso, o Eterno lhe diz: "(...) Eis que Deus enxerga não como o ser humano vê, porquanto o homem julga e toma elevada consideração a aparência, mas o SENHOR sonda o coração". (1Sm. 16.7. BKJ). Depois desse diálogo rápido entre Deus e o profeta, os demais irmãos (que estavam presente - exceto Davi) passaram diante dele, e a nenhum o SENHOR havia escolhido. O escolhido de Deus não estava presente, porém estava no lugar certo - no campo -, e Deus o via. Ninguém poderia sentar à mesa antes do "menino" chegar. Então, chega moço. Davi em aparência, era o oposto de seus irmãos. Poderia até não ser de estatura elevada, de porte físico também, mas tinha uma coisa que lhe diferenciava: ERA O ESCOLHIDO DE DEUS. Samuel recebe a ordem: "Levanta-te e unge-o: é ele". 


Neste momento você pode está se perguntando: Esse texto tem haver com o tema? SIM!! Quando olhamos "Através do Olhar de Deus" conseguimos enxergar no outro o que a aparência não revela, seja isso coisas boas ou ruins. É possível isso? Sim, caro leitor! Quando deixamos de falar o que "pensamos" ou "queremos"a partir de um comentário de terceiros, ou até mesmo de uma visão equivocada, conseguimos SALVAR VIDAS. Evitamos catástrofes familiar. Sabe por que? Porque buscamos não olhar pela aparência, ou dar ouvidos a comentários sejam maldosos ou não.
Quando Olhamos Através do Olhar de Deus podemos perceber o outro como percebemos a nós mesmos. Agora, não conseguimos pensar e nem vê o próximo como INIMIGO, mas como IRMÃO. Isso mesmo, como IRMÃO. Não conseguimos olhar a sua denominação, ele/ela é parte do corpo de Cristo, logo precisamos uns dos outros. 

No texto de hoje, vimos que independente de Samuel ser profeta ele se equivocou em seu coração. Podemos entender também que isso demonstra que dependemos de Deus para tudo (embora alguns acreditem ser exagero, mas não é). Ele também sabia que era Deus quem iria lhe apontar o escolhido. Com Deus aprendemos que "não importa" a aparência, mas sim o CORAÇÃO, o que está dentro dele, o que de fato procede dele. Seja grande ou pequeno, não importa, o SENHOR sonda o  coração.

Aprendamos com o Altíssimo: Não olhar a aparência das pessoas. 

Que o SENHOR continue te abençoando, em nome de Jesus!!

Oração:
Pai, em nome do Teu Filho Jesus te peço, permita-nos enxergar Através do Teu Olhar, pois temos cometido muitos erros a nos deixar ser levados pela aparência. Por isso te rogo, oh Pai, leva-nos a Olhar por meio da tua Poderosa e Infalível Palavra, pois só assim poderemos viver entre nós. Neste momento te agradeço pela vida desta pessoa que está lendo está mensagem, lhe abençoa Pai, fazendo com que possa "ENXERGAR ATRAVÉS DOS TEUS OLHOS". AMEM!! 

A Bíblia Sagrada, é os OLHOS DE DEUS, através dela podemos enxergar da maneira certa. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *