Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sexta-feira, 25 de abril de 2014

As três condições básicas para seguir a Jesus

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me". Lucas 9:23.

A paz e Graça da parte do Rei Jesus!!

Para alguns ministros do Evangelho, falar sobre esse assunto é fácil, já para mim, não. Por outro lado, independente de ser difícil, não me exito em falar, pois Deus, por sua infinita misericórdia, nos dá graça para tal. Cada artigo postado, com toda sinceridade, o faço sob a orientação do Pai, pois não estou aqui para falar o que acho, mas sim o que a palavra de Deus me leva a crer.

Antes de tudo, é preciso percebermos que para SEGUIR a Jesus há condições impostas por Ele. Não somos obrigados a seguir o Mestre, porém, se o quisermos é necessário cumprirmos com três condições BÁSICAS/PRINCIPAIS para segui-lo. Isso mesmo, o que vou falar-vos neste post é o BÁSICO que precisamos para seguir ao Senhor. Não se escandalize, mas nem todos que estão "na igreja" se enquadram dentro desses requisitos. Outro mais, atentem para quem fala - JESUS -, por esta razão, busco explorar este versículo no objetivo de levar você a fazer uma autoanálise e ver se você está de fato dentro deste parâmetro.



Após mim - Para a nossa felicidade é após CRISTO que temos que seguir. É interessante o que vou dizer, mas é fato: hoje é muito mais fácil seguir o homem do que a Cristo. Neste segundo ponto quero trazer um assunto que é complicado de se tratar nos cultos, mas que devemos: 2.1 - Indo após o homem -  Cantores e Pregadores arrastam multidões, pessoas que deliram por causa do homem. Já tem aqueles que se o pregador "fulano" for ministrar em algum lugar ele/ela chega cedo para pegar o melhor lugar (o mais próximo possível) para receber "milagres", e vá falar alguma que vira uma fera. Ei, pregador e cantor são meros mortais, pecadores iguais a mim e a você. Lembre disso!! Quando se firma no homem a tendencia se este cair é de quem está firmado nele cair também.   2.2 - Indo após Jesus - Ele nos faz pescadores de homens (Mt. 4:19); Ele tira de sobre nós todo cansaço e opressão, e nos dá o alívio (Mt. 11:28); Ele nos chama de amigos (Jo. 15:15). Diferente de Jesus, o "homem" não tem o poder de nos tornar pescadores de homens, não pode tirar a o cansaço e a opressão nos trazendo assim alívio, e não nos ver como Jesus nos ver - amigos. 

As três condições básicas para seguir a Jesus

1. Se alguém quer vir - 1.1 O livre arbítrio - ir após Cristo é uma atitude que parte da própria pessoa. Em nenhum momento nas Sagradas Escrituras vamos ver Deus obrigando alguém a querer lhe obedecer, fazer a sua vontade, etc. Deus exige sim, mas daqueles que atentaram ao chamado do Senhor, pois para servir a Deus é preciso ser submisso à Ele. 1.2 É impossível seguir a Cristo sem querer - Esse ponto é um dos que muito me choca, pois existem muitos que vão aos cultos, participam dos departamentos, exercem cargos na igreja, mas que não queriam estar na igreja. Tem aqueles que vão - principalmente jovens/adolescentes - que são obrigados pelos pais a irem, porém a mente no exato momento está no mundo. Outros estão na igreja por estar, não enxergam propósitos, não vêem razões para se estar diante do Senhor. É duro o que vou dizer, mas é verdade: ESTAR "SEGUINDO A JESUS" DESSA MANEIRA, É PERDA DE TEMPO. Deixe Cristo entrar de fato na sua vida, aí então, você o seguirá PORQUE VOCÊ QUER E NÃO PORQUE ALGUÉM FORÇA.

2. negue-se a si mesmo - Podemos seguir uma linha: primeiro passo, é preciso RENUNCIA. Esse passo não é nada fácil, mas não pode faltar. A maioria das mensagens pregadas tem fugido muito desse ponto que essencial na decisão de seguir ao Senhor Jesus. Renunciar-se significa - ter Cristo vivendo dentro de si (Gl. 2:20). Quando Cristo é permitido viver em nós, não predomina mais as minhas vontades, desejos, mas sim as vontades e desejos de Cristo. Existe uma expressão bastante forte na mente de muitos - sou pecador, sou fraco, estou sujeito a pecar -, verdade, mas isso não implica dizer que tenho que VIVER no pecado, se vivo no pecado, logo Cristo não VIVE em mim. Negar-se a si mesmo implica dizer: dizer não ao pecado e à tudo aquilo que nos possa levar ao pecado. Não somos perfeitos, mas quando permitimos a Pessoa de Cristo VIVER em nós, Ele nos dará forças para vencermos às tentações, pois Deus é o único que tem o poder de para nos livrar do mal que a tentação trás. (Mt.6:13). 

3. tome cada dia a sua cruz - Jesus deixa claro - cada dia - a cruz não é para ser levada um dia sim e outro não, mas sim todos os dias. Quando escolhemos segui-lo, damos o primeiro passo - querer segui-lo, segundo passo, negar-se a si mesmo -, e por último continua o processo, porém dificulta mais, agora além de eu querer seguir a Cristo negando-me à mim mesma, tenho que todos os dias levar a minha cruz. Seguir a Cristo não é fácil, mas quando decidimos fazê-lo, o Senhor vai nos guiando, pois é após os Seus passos que vamos. 

Agora pode segui-lo -------> Céu!!

Meus amados e queridos irmãos, que Deus em Cristo Jesus, o Seu Filho, vos ajude em Tudo!!


Na Graça do Pai...
Miss. Cristiane Correia 
Contato: (11)95169-5217 - TIM
(11)97667-6186 - CLARO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *