Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sexta-feira, 21 de março de 2014

"Sabedoria de Deus Para uma Vida Vitoriosa - Parte 1"!!

O post de hoje tem por base a lição de Jovens e Adultos, do 4º Trimestre de 2013 da CPAD - 10 Lição.

"Uma vida de adoração só será verdadeira se cumprirmos os nossos deveres e direitos diante de Deus de maneira CONSCIENTE".

Cumprindo as Obrigações Diante de Deus

"Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Ec. 5:1".

Quem não gostaria de ter uma vida vitoriosa? Mas para isso é necessário "termos Sabedoria de Deus". Não basta simplesmente eu querer ter uma vida vitoriosa, eu preciso fazer por onde. 

1. Cumprir com as obrigações - Que obrigações são essas? Você pode se perguntar. "Reverência" é uma das obrigações. O versículo em destaque diz:"Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus(...)", isso significa que, quando adentramos a Casa do Senhor é indispensável que haja "total REVERÊNCIA". A reverência faz parte de um "CORAÇÃO TEMENTE A DEUS". Muitos, querem de Deus, mas não lhe oferece um verdadeiro culto. O apóstolo Paulo escrevendo aos romanos disse: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". Romanos 12:1. O que o apóstolo estava pedindo? Que os irmãos em Roma se apresentassem à Deus de forma "racional", iss, o implica dizer: nós temos que adentrar a Casa do Senhor e lhe prestar o Culto Racional. 1º - Por que sacrifício vivo? Quando o sacerdote ia diante de Deus pelo povo, o mesmo levava o "cordeiro - que seria sacrificado", vivo, e não morto. 2º Santo - O cordeiro que seria sacrificado não poderia ter defeito, mancha - tinha que ser perfeito. Então, o Culto ao Senhor precisa ser PERFEITO. Isso mesmo, PERFEITO. 3º - Agradável.  Se nos apresentamos ao Senhor dentro desses três pontos, então o CULTO É RACIONAL. Por outro lado, muitos hoje tem feito da Casa de Deus um local de encontro, ponto de vendas, local de jogos, e muito mais. lembremos do conselho de Salomão: Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus(...). Ec. 5:1a

2. Obediência - Uma certa feita o profeta Samuel disse à Saul: "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar;(...)" 1 Samuel 15:22. Saul foi fazer o que não lhe era cabível. No desespero para oferecer sacrifícios à Deus, o rei passou por cima dos princípios que regulamentava a prática - só o sacerdote oferecia sacrifícios. Então, o rei agiu de desobediência, ainda que a intenção era outra. "Obedecer a um conjunto de normas e regras sem atentar para os princípios que o fundamentam é puro LEGALISMO. Não vale a pena observar o preceito sem atentar para o princípio existente por trás dele".(Texto extraído da lição. 4º Trimestre 2013). O texto extraído da lição nos revela a "necessidade" de buscarmos saber onde estar fundamentado esse conjunto de normas e regras. Muitos estão na Casa de Deus aprisionados, acorrentados, pois muitos líderes tem feito uso da Palavra do Senhor para aprisionar aqueles os quais o Senhor Jesus, que é a VERDADE já LIBERTOU. Já parou para pensar: quando criança, tem a fase "dos porquês". A mãe diz: Menino isso não pode! O menino responde: por quê, mamãe? E mãe fala a verdade, ou não. Mas, referente à Igreja, "todo o conjunto de normas e regras" precisam ter fundamento na palavra de Deus. Não digo pegar um versículo, isolar e criar "suas regras e normas". Cristo disse: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:32. A VERDADE que é Jesus Cristo, não APRISIONA, mas sim, LIBERTA. Porém, muitos líderes quando questionados julgam os questionadores de: Desobedientes e Rebeldes. Será que procurar saber onde estão firmados esses princípios nos torna "desobedientes/rebeldes? Não seja LEGALISTA, busque saber o fundamento. Não vá pelo o que os outros falam, mas busque o concreto. Nessas horas precisamos ser TOMÉ. 

Espero que o pouco aqui escrito os ajude. Na próxima continuaremos com a Parte 2.
Que o Senhor, em Cristo Jesus vos abençoe.
Miss. Cristiane X. Correia
Cel. TIM (11)95169-5217
CLARO (11)97667-6186

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *