Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Reedificando os Muros!!

"Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem". Neemias 2:17-18.

  1. Reconhecer que as coisas não vão bem - Neemias reconhece a miséria que estavam. Conosco não é diferente. Se quisermos reconstruir alguma coisa, primeiro precisamos reconhecer a situação. Se lastimar, se render à dor, não é o melhor caminho. 
  2. Detectar o problema - Neemias ver: a cidade assolada, suas portas queimadas e seus muros destruídos. Reconheceu que as coisas não vão bem? Agora, busque encontrar o problema. Sabendo onde está e qual é o problema, é hora de pôr a "mão na massa" e trabalhar até vê os muros de pé.
  3. Busque a Deus - Neemias buscou a Deus com jejum e oração - "E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus". Neemias 1:4. Ao receber a notícia da situação em que se encontrava a cidade e de como se encontrava os seus irmãos que haviam ficado, Neemias busca a Deus. Não se renda diante da ruína - independente da área -, busque ao Senhor, Ele te dará estratégias e será contigo.
  4. Tenha atitude de - Levante-se e trabalhe. Não deixe as coisas do jeito que está. Ponha em prática toda a orientação do Altíssimo e Poderoso Deus. Não desista do seu casamento, da sua família, dos sonhos de Deus para a tua vida. Assim como eu e você, Neemias se deparou com pessoas que tinham o objetivo de parar a obra. Vieram para o fazer desistir. Usaram de palavras "boas palavras" para o enganar. Tenha cuidado, muitos "Tobias e Sambalates" se levantarão para te impedir, mas não atente à ninguém que queira te fazer parar. Esteja atento unicamente ao Senhor teu Deus. 
A Mão do Senhor te é favorável.
Glória a Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *