Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O Cálice

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.Mateus 26: 39 e 42.

Você já parou para pensar o que teria acontecido se Deus tivesse pego o Cálice que Jesus bebia e tivesse passado à outro? Podemos entender esta expressão de Jesus - passe de mim este cálice - o Mestre era 100% homem e 100% Deus. Podemos aprender que independente das provações( do cálice que tomamos) que passamos, devemos buscar a viver a vontade de Deus. Jesus fez isso. Ele atentou para a vontade do Pai. Ele tinha uma Grande missão - Morrer para nos reconciliar com Deus. Então Ele disse:  Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. Cristo prossegue sob a vontade do Pai. Ele tomou todo o Cálice. Todo ser humano sente angustias e tristezas, mas Ele nos ensina que podemos ir até o fim. Se Cristo não tivesse tomado todo o Cálice não estaríamos aqui. Ele não quer que você chore de tristeza ao lembrar do Seu sofrimento, mas sim, que você se alegre, pois Ele viveu todo aquele sofrimento para que você tivesse a vida eterna. Aquele Cálice era dele. Este é o meu. Este é o seu. Então, façamos como Jesus: busquemos a vontade do Pai - tomar o cálice que foi preparado para cada um de nós. Ainda que seja difícil, não desista! 


Não abra mão do  seu cálice!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *