Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

LEVANTA-TE, DEUS TE DEU UMA ORDEM!!


"Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles. Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar." (Jr. 1: 17-19)
Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles - Sabemos que Deus se responsabiliza por sua palavra, ou seja, toda a palavra que sair de sua boca não torna vazia, antes fará o que lhe apraz (Is.55:11). O Senhor não fez nenhum pedido a Jeremias, mas lhe deu uma ORDEM. Jeremias estava em Anatote, sua terra natal.
1 - Em primeiro lugar Deus deu uma ORDEM ao profeta: "(...) levanta-te, e dize-lhes tudo o quanto eu te mandar;(...). Quando o Senhor dá uma ordem temos que cumprir, obedecer. Jesus foi bem direto com os discípulos " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". (Marcos 16:15). A ordem era para PREGAR O EVANGELHO, e atentemos para - TODA CRIATURA - ou seja, pregar o evangelho à todos. O profeta Jeremias tinha a responsabilidade de a nunciar a palavra de Deus ao povo de Israel - tudo o quanto Deus mandasse - sem tirar, ou acrescentar.
2 - Todo aquele que atende à vontade do Senhor (atende a sua ORDEM) não deve temer Is. 41:10 "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". A expressão do Senhor: "(...) não te espantes diante deles,(...)" significa - não se assustar com a forma que eles (o povo) iriam reagir à mensagem. Temos que ter a consciência de que, nem sempre quem ouve a mensagem  recebe de bom grado. Tem aqueles que ouve a palavra do Senhor e busca obedecer, porém, tem aqueles que a rejeita, e muitas vezes até lançam mão dos servos de Deus.

Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.
1 - Deus levanta Jeremias como uma RESISTÊNCIA contra: reis de Judá, seus príncipes, sacerdotes e contra o povo da terra. 

2 - Observemos a colocação de Deus - CONTRA - o povo estava numa total idolatria. Haviam entrado no caminho da desobediência. Não foi à apenas a simples pessoas que o profeta iria se dirigir, mas também à pessoas de posição social "elevada", como: reis, príncipes e sacerdotes. 

E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar - Deus tranquiliza o coração do profeta lhe assegurando de Sua Poderosa presença em sua vida e seu ministério.

Fazendo um paralelo entre o profeta Jeremias e os cristãos de hoje, percebi: assim como a jeremias, Deus tem nos dado a ORDEM de IR CONTRA " reis, príncipes, sacerdotes e povos" para levar a sua mensagem. Deus não mudou " Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente". Hebreus 13:8. Ele é conosco assim como foi com os seus servos antes de nós. Mas, alguns não tem atentado para " a vontade de Deus", antes tem buscado agradar os outros, desagradando a Deus. Não importa se alguém se levantar, Deus sempre será com aqueles que buscam está em sua dispensação.

Que Deus em Cristo Jesus continue vos abençoando...
Na Graça do Pai...
Cristiane Correia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *