Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sobre A Tua Palavra...

"E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede." (Lc. 5. 4 e 5).

Durante todo o dia, Pedro, Tiago e João se preparam para mais um dia de trabalho. Analisam as redes, para ver se está tudo OK. A hora chegou, era noite, e eles juntos entram no barco e navegam até mar alto. Conversavam entre si. Quem sabe soltando gargalhadas, pois estavam numa expectativa só, a de voltar para casa com o barco repleto de peixes. As horas se passam, e por várias vezes jogaram a rede ao mar, mas NADA pescavam. O cansaço começou a tomar conta deles, pois a cada tentativa era necessário muito esforço. Cansados e com sono, regressaram para a beira da praia, porém com o barco VAZIO. Extremamente exaustos, eles descem do barco e retiram as redes para as lavar. Não imaginavam o que estaria para acontecer. JESUS avista dois barcos, e se aproximando entra no de Pedro e pede que este afaste-o um pouco da terra, e sentado ensinava a multidão. Embora Pedro estivesse cansado, não exitou em afastar um pouco o seu barco para que o mestre de dentro dele pudesse ensinar. Este humilde pescador não tinha noção do que estaria por vir. Entretidos ouviam o ensinamento do Mestre. Jesus orienta a Pedro: "Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar"(Lc.5:4). Embora tomado pelo cansaço, Pedro não pensa duas vezes e responde: "Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede" (Lc. 5:5). Obedeceram à voz do Mestre e ao lançarem a rede para a banda direita do barco, apanharam muitos peixes que até se romper a rede. Foi o encontro de Deus na vida desses três homens.

E você, simplesmente porque está cansado não quer mais jogar a rede? Nada difere você/nós desses personagens. Tudo na nossa vida requer determinação, esforço, desejo, necessidade e amor. Trazendo para a nossa vida, seja ministerial, espiritual, financeira, sentimental, profissional, é preciso CONFIAR na PALAVRA de Deus, na VOZ do Senhor. Não largue a rede toda suja ao canto, mas antes, lave-a bem, pois a qualquer momento o mestre vai dar a ordem, e o que Ele mandar você fazer, faça. Nunca esqueça:  ESTEJA SEMPRE ATENTO (A) E DISPOSTO (A) AO QUE DEUS FALAR!!!! 

Cristiane Correia
Na Graça do Pai...                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *