Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Juízes 6:2

"E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações." (Jz. 6:2)

Por consequência dos maus atos dos filhos de Israel, Deus os entrega nas mãos dos midianitas. A forma de castigo foi a OPRESSÃO durante sete anos. Tudo o que Israel colhia da terra, os midianitas vinham como Gafanhotos e levavam tudo. Lamentavelmente, o povo de Deus via todo o trabalho (no caso o trigo) de aproximadamente 120 dias(com o processo de plantio e irrigação) sendo levado em fração de minutos. Por onde os midianitas passavam deixavam rastros de destruição e pobreza. Devido a opressão/perseguição da parte dos inimigo, os filhos de Israel fizeram para si covas, cavernas e as fortificações. Estrategicamente, os filhos de Israel colhiam toda sorte de mantimento e escondiam nas covas. Nas cavernas se escondiam dos inimigos e para sua proteção construíram fortificações -  muralhas para os proteger das invasões. Embora tenham utilizado meios para escapar das opressões, Israel sabia que só Deus poderia dar um basta à esta situação. Então clamaram ao Senhor, e o Senhor os ouviu (Jz. 6: 7-10).

Nem tudo de ruim que acontece é coisa do Diabo/Satanás. Embora o que assolava a Israel fosse ruim, isso era da parte de Deus. Mas o que está em questão é: o que levou Deus a castigar o seu povo desta maneira? As Escrituras Sagrada nos revela: " Eu repreendo e castigo a todos quantos amo" (Ap. 3:19a). A resposta de Deus à os maus atos de Israel não foi por Maldade - como alguns julgam - , mas sim, por AMOR.

Lembre-se, Deus repreende e castiga a todos o quantos ele Ama

Na Graça do Pai...
Cristiane Correia!!







              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *