Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Perdidos Na Igreja

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mt.28:19 e 20.
Temos um compromisso em comum, levar a palavra do Senhor. Muitas vezes são realizados cultos voltados para evangelização, libertação de almas, entre outros. Deus nos deu uma ordem:"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações (...)", cumprimos essa missão ao sairmos para levar a palavra do Senhor, pregamos e o Espírito Santo de Deus faz a sua parte convencendo o homem do pecado, da justiça e do juízo. Mas a nossa responsabilidade não acaba por aí. Não basta simplesmente ganharmos vidas para o Senhor, mas cuidar delas. Protegê-las. Não me aproprio do assunto "Perdidos Na Igreja" me baseando em acontecimentos isolados, mas em acontecimentos em grande escala. Para muitos ir à igreja já virou costume. "Já que não tem outro lugar para ir, tenho que ir à igreja"; ou "vou porque meus pais obrigam", esses são alguns pensamentos. É preciso que todos nós tenhamos consciência do compromisso que temos com o Reino de Deus. Alguns já não tem mais a certeza da salvação, estão semelhantes ao vale de ossos secos, da visão do profeta Ezequiel (Ez. 37:1-13). Mas, o próprio Senhor Jesus Cristo, nos deixa claro nas entrelinhas que não basta apenas fazermos discípulos, mas: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado (...)". Temos a responsabilidade de ensinar à todos que aceitam a Jesus como Único Senhor e Salvador de suas vidas, e mais cuidar, zelar, proteger. Muitas vezes a preocupação com a nossa própria vida não nos deixa ver que a outros que precisam de nós. Não podemos apenas orar, mas tambem levar uma palavra, um gesto de carinho, um sorriso. Não podemos atribuir à Deus a responsabilidade que é minha e sua. Vamos buscar esses que estão "Perdidos Na Igreja". Peçamos sabedoria ao Deus do Céu, para que possamos ganhar para Cristo esses que embora na igreja, estão Perdidos.


Na Graça do Pai...
Cristiane Correia   

Um comentário:

  1. A paz Irmã Cristina, glória a Deus pela sua vida e dizer que esse texto é sim muito pertinente, porque precisamos ganhar almas, fazer discípulos mas também ensinar e cuidar delas com zelo de Jesus Cristo, Deus te abençõe.

    ResponderExcluir

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *