Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

terça-feira, 5 de abril de 2011

Enche o teu Vaso de Azeite e Vem!!

"Então disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei." (1Sm.16:1).

Deus sempre nos surpreende com o seu modo de agir. Com a forma em que Ele executa os seus planos. Não posso vos dizer que Ele improvisa as coisas, mas posso dizer que Ele Prover todas as coisas. Embora já tivesse rejeita ao rei Saul, o Santo de Israel já havia escolhido um rei.

O texto de hoje fala a cerca da rejeição da parte de Deus  para com o rei Saul; fala tambem a respeito da escolha de Deus em relação a um dos filhos de Jessé e fala sobre a ordem de Deus ao profeta Samuel. Mas quero segundo a misericórdia e orientação do Santo Espírito de Deus falar-lhes a respeito do Profeta Samuel. Quando o Senhor fala com Samuel, este estava com o seu vaso vazio. Deus não iria enviar o seu servo sem antes prepará-lo. O azeite era utilizado para se ungir alguém, ou como combustível para se conservar as lâmpadas acesas. E nessa situação, o azeite serviria para ungir. Mas como ungir, se não tem o ESSENCIAL, o azeite? O profeta Samuel tinha uma imensa responsabilidade, ungir o novo rei de Israel. Mas antes de ir foi preciso que ele fizesse uma coisa, não uma simples coisa, mas algo de suma importância, ENCHER O SEU VASO DE AZEITE. Após está preparado, Samuel obedece a voz de Deus e vai cumprir o que O Senhor o determinou.

Assim como Samuel, temos da parte de Deus uma obra a realizar. Embora seja difícil, espinhosa, essa obra precisa ser feita. Deus nos escolheu para executá-la, então, assim seja. Deus não olha a nossa aparência (1SM.16:7), mas sim o nosso coração. Se observarmos bem a história deste profeta, vamos ver que ele não escolheu a Deus, mas o Senhor quem o escolheu. A sua mãe pediu a Deus um filho, mas fez o que "nenhuma" mãe faria, entregou-o novamente a Deus. O menino "não era" dela, mas sim do Senhor.
Que possamos reconhecer Deus como o nosso Dono. Que a nossa vida não nos pertence, mas sim, a Ele. Que não venhamos deixar que o azeite falte, mas sim que, tenhamos o azeite conosco sempre. Analise a sua vida. Busque mais e mais a Deus, pois sem Ele nada somos. Sem Ele, nada podemos. Dependemos incessantemente da presença do Espírito Santo de Deus. 


NÃO DEIXEMOS O AZEITE FALTAR

Na Graça do Pai...
Cristiane Correita   

3 comentários:

  1. Gostei do texto...muito abençoador!
    me segue?
    http://ondeirsemjesus.blogspot.com/
    bjs
    Uma boa semana!
    Que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! Que o Espirito de Deus te possua cada vez mais e faça da sua vida uma ferramenta que propaga sua Glória. (Miss. Eric)

    ResponderExcluir

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *