Banner

Quando a Voz de Deus Soa - Propagando o Reino de Deus

Parcerias



Palavra Diária - Blog Evangélico de estudos da palavra

sexta-feira, 8 de abril de 2011

E Quando Deus Fala?

"No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir, se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar, se fizer mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria." Jr.18: 7-10.

 Introdução

Quem nunca ouviu a seguinte expressão: Deus é Fiel! Se Ele falou, Ele tem que cumprir. É verdade, e pura verdade, Deus é Fiel, mas a expressão "tem que" é equivocada, e está totalmente errada. Por falta do conhecimento de Deus muitas pessoas tomaram caminhos errados e trilharam veredas, mas não as de Deus, por está razão, hoje se encontram revoltadas, e algumas delas largaram a Cruz e desistiram da caminhada. Disse Deus: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;(...)"(Oséias.4:6a). Que conhecimento é esse que Deus se refere? O Conhecimento de Si. Assim como nos dias dos profetas, nos tempos de Jesus aqui na terra Ele tambem expressou a mesma coisa, vejamos: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mt.22:29). Pela falta de conhecimento o homem erra.  

No livro do profeta Jeremias 18: 1-17 vemos Deus falando com a nação de Israel sobre a sua situação de pecado diante dEle. Nos versículos 7-10 de Jr, vemos a condição do cumprimento das palavras proferidas por Deus. Na Introdução, eu falei sobre a falta do conhecimento de Deus que as pessoas tem, das Suas Obras, etc. Embora Deus vele sobre a sua palavra para a cumprir (Jr.1:12), não podemos simplesmente ouvir as promessas da parte de Deus e ficarmos prostrados, de braços cruzados. O texto em questão mostra isso claramente. Há promessas que Deus cumpre independente do homem, mas há outras que são condicional, ou seja, preciso está enquadrada na vontade de Deus. Por exemplo, Deus diz: Vou te abençoar na terra. Para que eu veja as bençãos de Deus preciso andar em obediência à sua voz, à sua palavra, aos  líderes, aos meus pais. Se não busco viver uma vida de obediência, entre outros fatores, não verei o cumprimento do que Deus prometeu. Por isso, aconselho a  todos a viverem uma vida de obediência à Deus para que possas ver os bens do Senhor aqui na terra e no céu. Tudo deve ser feito com muito cuidado. Está sem forças? Busque a Deus! Ele é Fiel, Poderoso, Nunca Perdeu em Batalha. Se está tomando caminhos que não são os de Deus, busca neste momento à trilhar os caminhos de Deus e aprender a trilhar as suas veredas.

Apocalipse 3:20  

Cristiane Correia
Na Graça do Pai...

Um comentário:

Divulgar Blog

Divulgar Blogs

Compartilhe Com os Seus Amigos!!

Google+ Badge

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *